- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O atual campeão lidera o dia 1 numa das suas pistas favoritas à frente do trio da Ducati   Bastianini, Bagnaia e Martin.

O Campeão Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) é o piloto a bater até ao momento no Grande Prémio Red Bull de España! O líder do Campeonato abriu o fim de semana com duas décimas de vantagem esta sexta-feira sobre o trio da Ducati de Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP™), Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) e Jorge Martin (Pramac Racing), com o francês a fazer o melhor tempo de 1 :37.071 no final da FP2 apesar de uma queda no início do dia.

Marc Márquez (Repsol Honda Team), entretanto, sofreu duas quedas. A primeira foi na curva 6, mas pegou na rapidamente na moto e regressou à pista. Quando regressava para o pitlane,  o oito vezes campeão do mundo saiu da trajetória na curva 9 e apanhou um troço húmido que permaneceu da chuva de quinta-feira. O espanhol caiu de novo, curiosamente o ex-companheiro de equipa e agora piloto de testes da KTM Dani Pedrosa estava perto e deu-lhe uma boleia para as boxes.

Atrás dos quatro primeiros, encontra-se  Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) que terminou  como a melhor Honda em quinto. O piloto japonês superou Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) por apenas 0,004, e a diferença deste para Pol Espargaró (Repsol Honda) na P7 é de apenas mais 0,005.

Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) seguido de Maverick Viñales (Aprilia Racing) na P9, com o vencedor de 2021 Jack Miller (Ducati Lenovo Team) a terminar nos 10 primeiros.

O piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing), aproveitou esta sexta-feira para tentar melhorar as afinações da sua KTM, para poder atacar o circuito Andaluz nas melhores condições possíveis e terminou na P15.

Resultados MotoGP™

- Pub -

Deixe o seu comentário