foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Sem pausas para descanso o campeonato do mundo de MotoGP iniciou hoje no circuito de Jerez-Angél Nieto a sua sexta ronda da temporada. Aos comandos da KTM RC 16 Miguel Oliveira enfrentou as duas primeiras sessões de treinos livres em condições totalmente distintas daquelas que tinha conhecido na passada sexta-feira quando a chuva e o asfalto molhado receberam a caravana no Autódromo Internacional do Algarve.

Com o céu limpo e sol a abraçar o asfalto do palco Andaluz foram muitos os espectadores que estiveram nas bancadas a assistir ao primeiro dia de competição, jornada onde Miguel Oliveira colocou a moto austríaca na 15ª posição ao assinar na fase final da sessão uma volta em 1m38.012s, uma melhoria de quase 1 segundo face ao que tinha conseguido na mais fresca sessão matinal e onde as temperaturas mais elevadas – o asfalto ultrapassou mesmo os 40 graus – o fizeram entrar em pista com uma pneu duro na roda dianteira e um macio  na traseira.

O piloto de Almada procurará amanhã na terceira sessão de treinos livres melhorar o seu tempo por volta, tendo como objectivo o acesso directo à segunda fase da qualificação a realizar ao início da tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui