foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Dez fatos  que deve saber antes do GP de Aragon

1.Ducati conquista as duas primeiras posições na grelha de partida  o que não acontecia desde 2018 com  Lorenzo e Dovizioso.

2. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team)  qualificou-se na pole position pela segunda vez este ano no MotoGP ™ a primeira  foi no Qatar . Tentará conquistar sua primeira vitória na classe rainha.

3. Esta pole position de Bagnaia é a 50ª pole position para a Ducati no MotoGP ™.

4. Esta é a terceira pole position da Ducati no MotorLand Aragon, a primeira foi em 2010 por Casey Stoner que também conquistou a única vitória da Ducati em Aragon e a segunda foi conquistada por Jorge Lorenzo em 2018.

5. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) qualificou-se em segundo lugar, igualando o seu melhor resultado de qualificação da temporada até agora no GP da Catalunha, corrida em que conquistou o terceiro lugar – o seu pódio último pódio. Miller terminou no pódio no MotoGP ™ no MotorLand em 2019.

6. Marc Marquez (Repsol Honda Team), que venceu cinco corridas da categoria rainha no MotorLand, qualificou-se em quarto lugar para seu melhor resultado de qualificação desde que foi terceiro no GP da Espanha de 2020.

7. Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) qualificou-se na P6 o segundo melhor resultado de qualificação de um piloto da Aprilia no MotorLand em MotoGP ™.  O melhor resultado foi foi a P5 obtida em  2019. Aleix vai tentar dar à Aprilia os primeiros pódios consecutivos na classe rainha.

8. Pol Espargaro (Repsol Honda Team) qualificou-se na P8, igualando o seu segundo melhor resultado da temporada até ao momento em França e na Alemanha.

9. Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) entrou pela primeira vez na Q2  na sua temporada de estreia no MotoGP ™,  qualificou-se na P9, o seu melhor resultado de qualificação na classe. O seu melhor resultado em corrida esta temporada no MotoGP ™ foi um nono lugar em Portugal.

10. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) foi o  vencedor do GP de Aragão do ano passado,   classificou-se este ano na P20, naquele que é o seu pior resultado em qualificação, igualando a qualificação do ano passado no GP da Andaluzia que recuperava de uma lesão no ombro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui