- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Grande Prémio do Qatar da Qatar Airways foi nomeado o Melhor Grande Prémio de 2023! O prémio considera todos os detalhes de cada Grande Prémio para decidir quem leva o troféu para casa todos os anos, com a associação das equipas (IRTA) a votar numa série de categorias para selecionar o vencedor. O resultado é depois ratificado pela Comissão do Grande Prémio. Após uma votação decisiva em 2023, é o GP do Qatar que sai vencedor.

Lusail tem os mais elevados padrões de segurança possíveis, aliados a um traçado que proporciona corridas incríveis ano após ano, com algumas das mais memoráveis batalhas da história recente a decorrerem em torno do seu traçado agora icónico. Depois de todo o recinto ter sido totalmente renovado antes do regresso do MotoGP™ em 2023, o nível geral das instalações é agora verdadeiramente líder mundial.

O GP do Qatar de 2023 também recebeu uma multidão recorde para o MotoGP ™ no local quando a nova pista foi revelada, com os fãs se reunindo para ver a luta do campeonato atingir o ponto de ebulição sob os holofotes.

Em reconhecimento de tudo isso e muito mais, o Qatar leva para casa o prémio de Melhor Grande Prémio de 2023.

O Presidente da Federação Automóvel e Motociclista do Qatar (QMMF) e do Circuito Internacional de Lusail (LIC), Abdulrahman bin Abdullatif Al Mannai, expressou a sua gratidão por receber este prestigiado prémio: “O MotoGP tem sido um evento fixo nos nossos calendários há pelo menos duas décadas e desde o início do Circuito de Lusail, pelo que este prémio é verdadeiramente querido para nós e estamos extremamente orgulhosos por o termos recebido dos nossos amigos do MotoGP. O evento de 2023 foi visto de forma positiva tanto pelos fãs locais como pelos internacionais, tendo esgotado completamente pela primeira vez, o que é um testemunho da crescente cultura e interesse desportivos na região.

“O nosso objetivo é continuar a contribuir para a concretização da visão do Qatar para 2030, trazendo para o país desportos motorizados de classe mundial. Eventos como o MotoGP consolidam ainda mais a posição da LIC como um dos principais centros de desportos motorizados do mundo e o papel crescente do Qatar como destino desportivo global no Médio Oriente.”

Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna Sports): “Quando regressámos ao Qatar na época passada, penso que a reação de todos no paddock foi simplesmente ‘uau’. O trabalho que fizeram para tornar as instalações do circuito naquilo que são é verdadeiramente impressionante, e só isso merece o seu próprio reconhecimento. Mas essa é apenas uma parte da história, pois entregamos ao Qatar o prémio de Melhor Grande Prémio, com muitas outras razões pelas quais eles são os merecedores do prémio deste ano.

“Há muito para celebrar neste evento, e se pensávamos que não podíamos ficar mais impressionados depois de vermos o novo visual do circuito no ano passado, então desfrutámos de um fim de semana de corridas incríveis perante o maior público que alguma vez recebemos em Lusail. Parabéns a todos os que tornaram o evento possível e contribuíram para que o Qatar ganhasse o prémio de melhor Grande Prémio de 2023.”

Hervé Poncharal (Presidente da IRTA):”Estamos muito satisfeitos por entregar o troféu de Melhor Grande Prémio de 2023 ao Qatar, é verdadeiramente merecido”, concordou . “Como todos podem ver, tanto aqui na pista como a assistir de todo o mundo, fizeram um trabalho fantástico com as novas instalações e as renovações. Lusail é uma nova referência para o calendário do MotoGP.

“Dito isto, além de ser um belo local para trabalhar, é também um local fantástico e profissional para todas as equipas. Temos hospitalidades, escritórios e garagens fantásticos, com tudo verdadeiramente de alto nível. E mais do que as instalações físicas, os pormenores são fantásticos. Tudo o que pedimos, a resposta é sempre sim, e eles cumprem sempre acima e para além do que pedimos. O calendário único, que cria a incrível corrida nocturna, é outra coisa que faz com que o fim de semana se destaque para nós e para os fãs. Parabéns ao Qatar por este prémio verdadeiramente merecido”.

O prémio será entregue no domingo, no Grande Prémio do Qatar da Qatar Airways de 2024, mesmo antes do apagar das luzes do que será certamente mais um espetáculo impressionante em Doha.

 

- Pub -

Deixe o seu comentário