- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Na abertura da temporada de MotoGP™ de 2023, teremos um fim de semana com lugar garantido na história do MotoGP™. Teremos um programa cheio de ação  para a maior temporada até ao momento e que incluirá uma presença VIP muito especial durante o evento – não uma, mas duas vezes!

Um convite especial a Ralf Schumacher, vencedor de várias corridas de F1, fará voltas de demonstração no Fórmula 1 BMW Williams 2003  com 945 cavalos de potência ás 19.300 rotações por minuto…fará uma passagem uma no sábado às 11h45 e outra no domingo entre a corrida de Moto2™ e a corrida de MotoGP™.

O carro tem o mesmo chassi conduzido por Schumacher aquando da sua vitória em Nürburgring e Magny-Cours em 2003, naquela que foi uma das temporadas com maior sucesso na sua carreira de uma década na primeira divisão do automobilismo de quatro rodas.

20 anos depois de ter vencido dois GP’s do campeonato do mundo de Fórmula 1 – este chassis venceu o GP da Europa em Nurburgring e o GP de França em Magny-Cours em 2003 – o poderoso V10 volta a fazer-se ouvir perante milhares de espectadores que com toda a certeza se irão render á sua ‘voz’ em dois momentos, antes das corridas MotoGP no Sábado e no Domingo.

Com 6 vitórias e 27 pódios ao longo da sua carreira na Fórmula 1 Ralf Schumacher irá assim também regressar ás pistas – que abandonou definitivamente no final de 2012 – num momento bem especial e único no arranque do campeonato do mundo MotoGP 2023.

Durante 14 anos este F1 BMW Williams FW 25 foi igualmente o F1 mais rápido da história após ter sido guiado numa volta ao circuito italiano de Monza de forma magistral por Juan Pablo Montoya em 2004 a uma velocidade média superior aos 262km/h (link video abaixo), recorde que foi batido apenas em 2018 por Kimi Raikonen.

Juan Pablo Montoya em Monza

- Pub -

Deixe o seu comentário