A FIM, a IRTA e a Dorna Sports lamentam anunciar o cancelamento do Grande Prémio de Motorrad HJC Helmets Motorrad Deutschland, do Motul TT Assen e do Grande Prémio da Finlândia.

O surto de coronavírus em andamento obrigou o cancelamento destes três eventos.

Trata-se dos eventos  HJC Helmets Motorrad Grand Prix Deutschland previsto para decorrer entre 19 a 21 de junho em Sachsenring, o Motul TT Assen no TT Circuit Assen de 26 a 28 de junho e o Grand Prix da Finlândia que faria a sua estreia no novo KymiRing 10 a 12 de Julho.

O cancelamento desses eventos leva também ao  cancelamentos das atividades associadas como FIM Enel MotoE™ World Cup, Northern Talent Cup and FIM Red Bull MotoGP Rookies Cup.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports: “É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento desses três importantes GPs no calendário de MotoGP.

O GP da Alemanha corre numa pista verdadeiramente única, com uma história incrível, e o KymiRing um novo e emocionante circuito escolhido para receber a Finlândia de novo aos Grand Prix o que não acontece desde  1982.

E a catedral do motociclismo o  TT Circuit Assen que tinha a honra de ser a única pista do Campeonato Mundial de Grand Prix com de corridas todos os anos, ininterruptamente, desde o início do campeonato em 1949.

Em nome da Dorna, gostaria de agradecer a todos os fãs pela sua compreensão e paciência, enquanto esperamos que a situação melhore.

Estamos ansiosos para regressar a Sachsenring e ao TT Circuit Assen em 2021 e aguardamos ansiosamente a grande estreia nos prémios do novo KymiRing na próxima temporada.

Toda e qualquer atualização referente aos calendários afetados FIM Enel MotoE™ World Cup, the FIM Red Bull MotoGP Rookies Cup and the Northern Talent Cup será fornecida assim que disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui