- Pub -

A FIM, a IRTA e a Dorna Sports lamentam anunciar o cancelamento do Grande Prémio de Motorrad HJC Helmets Motorrad Deutschland, do Motul TT Assen e do Grande Prémio da Finlândia.

O surto de coronavírus em andamento obrigou o cancelamento destes três eventos.

Trata-se dos eventos  HJC Helmets Motorrad Grand Prix Deutschland previsto para decorrer entre 19 a 21 de junho em Sachsenring, o Motul TT Assen no TT Circuit Assen de 26 a 28 de junho e o Grand Prix da Finlândia que faria a sua estreia no novo KymiRing 10 a 12 de Julho.

O cancelamento desses eventos leva também ao  cancelamentos das atividades associadas como FIM Enel MotoE™ World Cup, Northern Talent Cup and FIM Red Bull MotoGP Rookies Cup.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports: “É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento desses três importantes GPs no calendário de MotoGP.

O GP da Alemanha corre numa pista verdadeiramente única, com uma história incrível, e o KymiRing um novo e emocionante circuito escolhido para receber a Finlândia de novo aos Grand Prix o que não acontece desde  1982.

E a catedral do motociclismo o  TT Circuit Assen que tinha a honra de ser a única pista do Campeonato Mundial de Grand Prix com de corridas todos os anos, ininterruptamente, desde o início do campeonato em 1949.

Em nome da Dorna, gostaria de agradecer a todos os fãs pela sua compreensão e paciência, enquanto esperamos que a situação melhore.

Estamos ansiosos para regressar a Sachsenring e ao TT Circuit Assen em 2021 e aguardamos ansiosamente a grande estreia nos prémios do novo KymiRing na próxima temporada.

Toda e qualquer atualização referente aos calendários afetados FIM Enel MotoE™ World Cup, the FIM Red Bull MotoGP Rookies Cup and the Northern Talent Cup será fornecida assim que disponível.

- Pub -

Deixe o seu comentário