foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Johann Zarco e a KTM haviam decidido depois das declarações de Zarco no Grande prémio da Austria, que este apenas no final da época em Novembro depois do Grande Prémio de  Valencia, abandonaria a marca Austríaca.

No entanto as relações com a equipa foram-se deteriorando muito mais rapidamente do que seria suposto, não esqueçamos que Zarco provocou a queda de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Silverstone , rompendo os dois tendões do ombro direito do português.

Para acabar com a tensão e mau ambiente na equipa,  apesar dos bons resultados e da evolução, a  KTM decidiu afastar o francês  já no próximo Grande Prémio de Aragon que se realizará este fim de semana pelo piloto de testes da marca Mika Kallio que fará o resto da temporada.

Johann Zarco  permanecerá contratado pela KTM que lhe pagará os ordenados até ao final da época, mas ficará isento dos seus deveres no MotoGP.

Mika Kallio pilotou a KTM aquando da estreia da marca no MotoGP ™ em Valência 2016 e contribuiu fortemente desde os primeiros testes no desenvolvimento da RC16. Participou em 7 corridas como wild card entre  2016 e 2018. Conseguiu por duas vezes, classificar-se no Top 10 em  MotoGP ™ e tem um total de 16 vitórias em GPs e 49 pódios nas classes de Moto2 ™ e Moto3 ™.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui