Antes dos testes com pilotos de  MotoGP ™ no circuito Finlandês, que tudo indica fará parte pdo calendário já no nróximo ano deu-se a conferencia de imprensa onde falaram os principais responsáveis pelo evento

Jorge Viegas, Presidente da FIM: “A Finlândia é um país com muita tradição no desporto motorizado. Está no bom caminho, estive nesta posição de organizador  dos trabalhos no circuito do Estoril  há 20 anos, sei como é,  está tudo no bom caminho, é um privilégio estar aqui pela primeira vez. ”

Tapio Nevala, Presidente da Federação Finlandesa de Motociclismo: “É um grande sonho ter o MotoGP™ na Finlândia, o meu coração está a bater muito é bastante importante para o desporto motorizado finlandês. Uma corrida de MotoGP é sempre importante para o desporto e também para o desporto nórdico e para  toda esta área ”

Timo Pohjola, Diretor do Circuito KymiRing: “Continuamos com o trabalho nas infraestruturas. Muito ainda precisa de ser feito, temos um ano para o  terminar, mas já podemos fazer o teste, para  depois  sabermos exatamente onde de teremos melhorar. Esta é a importância do teste, na generalidade estou muito feliz, tem sido uma longa jornada e sei que muitos de vocês perceberão estas palavras : ‘Deixem-me em paz, sei o que estou a fazer!’ ”

Aki Ajo, Ajo Motorsport: “Estamos a sonhar há anos com este tipo de pista e com a oportunidade de ter uma corrida de MotoGP na Finlândia. Foi uma sensação especial para mim esta manhã, quando  acordei da minha própria cama antes de um teste de MotoGP, o que não acontece com muita frequência! Mais, a sério, é realmente importante ter os primeiros testes aqui, agora é a tempo de verificar tudo  o que é preciso fazer para termos aqui uma ótima corrida.”

Carlos Ezpeleta, Director Senior da Dorna Sports: “Visitei o circuito pela primeira vez com Franco Uncini há alguns anos e, sinceramente, é óptimo, tenho de felicitar  todos pelo trabalho que fizeram, porque é muito impressionante. Sei que estes últimos meses têm sido difíceis, devo dar-lhes os parabéns pelo  trabalho de alto padrão que fizeram. Estamos muito felizes por ter a Finlândia de novo no calendário, é um dos os países com muita história no motociclismo, como já foi dito, e sabemos que os requisitos para uma pista de MotoGP™ são muito altos, tanto na pista como fora, por isso estamos muito felizes. ”

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui