foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
A Red Bull KTM Factory Racing homenageou o passado da MotoGP e mostrou sua dedicação ao presente da MotoGP em Silverstone hoje. Jack Miller levou o design único do 75º aniversário para a KTM RC16 terminando no 12º lugar na Grã-Bretanha. Brad Binder foi forçado a sair da disputa quando a temporada entrou na segunda metade do calendário com a viagem ao Reino Unido.
O domingo em Silverstone estava frio e nublado, mas, felizmente, seco para o Grande Prémio Britânico de 20 voltas. Brad Binder e Jack Miller conquistaram a 4ª e a 7ª posições no Sprint de sábado no percurso longo e uma coleção de curvas rápidas e fluidas. A equipe então mudou as cores das KTM RC16s de fábrica para usar a pintura especial da empresa para participar da celebração do 75º aniversário da MotoGP (veja AQUI uma explicação concisa por trás do design). A dupla registrou P1 e P3 no aquecimento matinal para começar o dia a todo vapor.
largou da 6ª e da segunda fila do grid, mas ficou imediatamente claro que ele tinha um problema técnico e não conseguiu completar a volta. Miller estava um pouco mais atrás, pois o pelotão da MotoGP teve que correr em um ritmo inteligente e conservar os pneus de corrida para a distância total de 118 km. Jack lutou pelos dez primeiros, mas acabou tendo que diminuir para 12º. Miller conquistou 4 pontos e está em 16º na tabela. A MotoGP segue para outro local histórico com a viagem ao Red Bull Ring na Áustria e o oitavo ano de ação de Grand Prix em casa na categoria principal para a empresa.
Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing)-P12: “Estava tentando fazer o pneu traseiro funcionar e estava percorrendo os mapas que tinha. Foi complicado fazer a moto parar, uma coisa estranha, talvez por causa das temperaturas mais baixas. Mudamos alguns pontos no painel espero que continuemos melhorando. Estamos dando o nosso melhor a cada fim de semana e temos pontos realmente fortes e espero que possamos tirar vantagem deles na Áustria.”
Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing)-DNF: “Não há muito a dizer. Infelizmente, tive um pequeno problema de embreagem e não consegui partir. Tentei voltar aos boxes para trocar de moto, mas tive de parar. Esta manhã fizemos algumas mudanças na moto e foi a mais rápida que já estive em todo o fim de semana com o pneu médio. Sabemos que teria sido uma corrida difícil até o fim, mas fomos os mais rápidos no aquecimento, então isso é alguma coisa, pelo menos. A minha equipa está a trabalhar muito duro e tentamos algo diferente hoje. Teremos que tentar novamente na Áustria.”
Francesco Guidotti (Diretor de Equipa da Red Bull KTM Factory Racing):: “Às vezes somos lembrados de que isso é motociclismo! O fim de semana começou tão bem e depois não terminou como queríamos. Acho que temos que olhar para os pontos positivos e que tivemos um bom feedback sobre as peças que testamos, a qualificação foi forte e tivemos boa velocidade. Hoje, obviamente, não foi o que esperávamos, incluindo a falta de aderência traseira de Jack, porque estávamos bastante certos sobre a escolha do pneu. Vamos esperar pela próxima corrida – nossa corrida em casa – onde concentraremos todos os nossos esforços. Também teremos Pol [Espargaro] connosco.”