- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) conseguiu uma vitória impressionante na corrida de Sprint da Tissot no Motorrad Grand Prix von Österreich, enfrentando Jorge Martin (Prima Pramac Racing) nas fases iniciais, antes de o #89 passar por um atalho, não perder tempo suficiente e receber uma penalização por volta longa. A vitória do atual Campeão faz com que haja igualdade de pontos no topo, e Bagnaia é o líder oficial do Campeonato graças ao seu maior número de vitórias em Grandes Prémios até agora em 2024. O palco está certamente montado para um confronto no domingo.

Atrás, Marc Marquez (Gresini Racing MotoGP ™) acompanhou o duelo nos estágios iniciais antes de perder um pouco de terreno e, em seguida, caiu de segundo quando Martin cumpriu sua Long Lap. Aleix Espargaro (Aprilia Racing) evitou qualquer drama, chegando a terceiro para completar o pódio da corrida de Sprint enquanto Martin recuperava para o segundo posto.

Foi uma corrida sensacional de Bagnaia num início intenso da Corrida de Sprint Tissot, com o atual campeão a fazer o holeshot e Martin a atacar a liderança à entrada da Curva 3 na primeira volta. O #1 tentou responder no final da Volta 1, conseguindo passar na penúltima curva, antes de Martin passar para recuperar a liderança na última curva, com os rivais do título a enfrentarem-se.

Bagnaia não voltou a atacar na primeira curva, mas na Curva 2, Martin estava em vantagem e foi para a escapatória, apanhando o atalho para a chicane. Regressou atrás de Bagnaia, mas não perdeu tempo suficiente com o erro. O #89 foi investigado pelos Comissários Desportivos da FIM MotoGP™ pelo incidente e foi-lhe aplicada uma Volta Longa.

Ele não a tomou de imediato, mas não esperou muito tempo, altura em que ele e Bagnaia já tinham conseguido alguma vantagem sobre o perseguidor Marc Marquez. Quando Martin entrou no circuito da Volta Longa, Bagnaia ficou com uma sólida vantagem sobre o #93 e Martin surgiu logo à frente de Aleix Espargaro.

Então, na volta 10, houve mais uma reviravolta. Com algum espaço e a ocupar um sólido segundo lugar, Marc Marquez perdeu a frente na entrada da Curva 3. O #93 caiu para 23º, fora das posições pontuáveis, e logo se retirou para o pitlane, trazendo um final dececionante para o seu sábado.

Na última volta, ninguém conseguiu igualar o ritmo de Bagnaia, com o italiano a conseguir manter uma margem de quatro segundos para Martin em segundo, colocando-os exatamente iguais em termos de pontos. Entretanto, o último lugar entre os três primeiros foi para Aleix Espargaro, que conquistou um inesperado terceiro lugar depois de um sábado sem dramas.

Entretanto, houve uma luta intensa pelo último lugar entre os cinco primeiros, com Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing) a perder um lugar no final da corrida para Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team), com Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) e Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing) também a lutarem atrás.

Bastianini cruzou a linha de meta em quarto, com Miller a fechar os cinco primeiros, depois de o australiano se ter defendido de Morbidelli até à meta. Apenas 0,102s separaram a dupla após a corrida de 14 voltas, com Binder à espreita em sétimo.

Marco Bezzecchi (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) subiu para a P8, com o wildcard Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing) a ter um dia muito sólido e a conquistar o último ponto da corrida de Sprint na P9 – mesmo à frente do rookies Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3).

Resultados Tissot Sprint MotoGP™

- Pub -

Deixe o seu comentário