- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Grande Prémio da Áustria terminou com as vitórias de Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo/Kalex) em Moto2™ e David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team/CFMOTO) em Moto3™.
Graças também ao desempenho dos pneus Pirelli de série, os mesmos que podem ser comprados por qualquer motard, foram estabelecidos novos recordes de voltas de todos os tempos, as corridas foram mais rápidas do que no ano passado e foi estabelecido um novo recorde de voltas na Moto3™.

“O balanço deste fim de semana no Red Bull Ring é certamente positivo. No sábado foram estabelecidos novos recordes de voltas de sempre tanto no Moto2™ como no Moto3™, enquanto hoje, apesar da forte chuva misturada com granizo que caiu ao final da tarde de ontem e que anulou efetivamente a evolução da pista, tivemos duas corridas mais rápidas do que no ano passado, bem como o novo recorde de voltas de corrida no Moto3™. Os pneus tiveram um bom desempenho durante todo o fim de semana, e mesmo no final da corrida tinham bom aspeto e o desgaste era mínimo, o que significa que funcionaram muito bem.

Mais uma vez, tivemos a confirmação de que a gama padrão escolhida para este ano é capaz de oferecer um excelente desempenho em várias condições e em diferentes pistas. Enquanto na Moto2™ os compostos macios demonstraram grande adaptabilidade e foram mais uma vez a escolha quase unânime para a corrida, na Moto3™ todas as opções foram protagonistas com excelentes resultados, o que indica que a gama é muito competitiva e apreciada. Com este GP já ultrapassado, no final do mês estamos à espera de um circuito completamente diferente, o de Aragón que, devido à recente repavimentação e com base nos testes efectuados há alguns dias, parece ter-se tornado particularmente agressivo para os pneus”.

- Pub -

Deixe o seu comentário