- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Um sábado sólido para a Prima Pramac Racing no Motul Solidarity Grand Prix.

Jorge Martín teve uma sessão de qualificação consistente, garantindo um lugar na segunda linha para a partida. Assim que a corrida de Sprint começou, Martín fez um arranque suave, passando para a terceira posição. Num duelo emocionante com Enea Bastianini pelo segundo lugar, o espanhol evitou qualquer risco, garantindo mais um lugar no pódio e aumentando a sua vantagem para 19 pontos sobre o seu principal rival no campeonato, Pecco Bagnaia.

Jorge Martín (Prima Pramac Racing)– Sprint Race-P3: “Foi uma corrida de Sprint exigente. Sinto-me confiante porque passei toda a minha vida a trabalhar para o dia em que me tornaria Campeão do Mundo de MotoGP. Foi difícil conquistar a segunda posição, por isso defendi o terceiro lugar e, olhando para amanhã, reunimos dados importantes para analisar. Vou dar o meu melhor, como sempre. Estou a manter-me concentrado na corrida e a apontar para o pódio”.

Depois de uma sexta-feira difícil, Franco Morbidelli conseguiu passar a Q1, estabelecendo a volta mais rápida para passar à Q2. Na sessão de qualificação, conquistou a quinta posição e, na corrida de Sprint, lutou por um lugar no top-5, acabando por cruzar a linha em sexto.

Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing)– Sprint Race-P3: “Foi um sábado positivo; melhorámos muito em relação a ontem. Tivemos uma boa sessão de qualificação e uma sólida corrida de Sprint. A certa altura, ultrapassei o Enea Bastianini, mas ele voltou a passar-me imediatamente. Comecei a perder a sensibilidade na parte da frente e decidi abrandar. Mesmo assim, foi uma boa corrida de Sprint. Será importante analisar a escolha dos pneus e penso que teremos boas opções para amanhã”.

- Pub -

Deixe o seu comentário