foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Fabio Quartararo, da Monster Energy Yamaha MotoGP, não teve mãos a medir durante a Corrida de MotoGP TT Assen, rodando em linhas defensivas durante as primeiras 16 voltas para manter a sua posição. Depois de se ter livrado de Miguel Oliveira que o perseguia, a segunda metade foi mais calma para o francês. Terminou o GP da Holanda em 12º lugar. Álex Rins sofreu um infeliz acidente ao entrar na Curva 1 na primeira volta da corrida de 26 voltas. Após um exame médico, parece ter fracturado o pé direito e tem uma contusão grave no pulso direito. A sua presença no GP da Alemanha é incerta.
Fabio Quartararo(#20 Monster Energy Yamaha MotoGP™)-12: “Esperava fazer melhor no início, especialmente nas primeiras voltas. Com os softs, a aderência era má. Durante toda a corrida, a aderência foi muito menor do que eu esperava. Não conseguia forçar. Depois, no final, senti-me um pouco melhor a partir do meio da corrida, mas o ritmo já era demasiado lento. Vamos ver se conseguimos melhorar em Sachsenring.”
Alex Rins (#42 Monster Energy Yamaha MotoGP™)-DNF: “Tive uma queda muito forte no início. Já estou a caminho de Madrid, onde vou fazer mais exames médicos para perceber a gravidade das lesões no pulso direito e no pé direito. Espero ter novidades em breve.”
Massimo Meregalli (Diretor de Equipa): “Foi uma corrida difícil hoje no TT Assen. Sabíamos, realisticamente falando, que as nossas posições de partida tornariam difícil fazer muitos progressos. O Fabio defendeu bem o seu lugar durante a primeira metade da corrida, mas não podemos ficar satisfeitos com a 12ª posição e temos de continuar a trabalhar. O Álex teve muito azar em ter um acidente tão grande na primeira curva, especialmente depois de um bom arranque. O castigo não se adequou ao crime. Magoou-se na mão e no pé direito e vai regressar a Madrid para consultar o seu médico. Temos sorte por a lesão não ser mais grave, mas é provável que ainda tenha de ser operado. Voltaremos a atualizar a situação assim que tivermos mais informações.”