foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Mais um passo para o piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team que quase alcança o pódio depois de uma grande batalha no grupo. Marco Bezzecchi cai na fase inicial da corrida.
P5 para Fabio Di Giannantonio, o que significa repetir o melhor resultado até ao momento com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team na 75ª edição do GP da Holanda que teve lugar hoje em Assen. Forçado a retirar-se, durante a sexta volta, Marco Bezzecchi após uma queda.
Partindo do quarto lugar da grelha e oitavo no final da primeira volta, Fabio não perde a concentração e impõe um ritmo sólido e constante que lhe permite ultrapassar os outros pilotos e recuperar até à P3. Terceiro durante toda a parte central da corrida (da oitava à 18ª volta), consegue manter-se concentrado na fase final e, mesmo debaixo da bandeira axadrezada, obtém este grande resultado (P6 na linha de chegada e depois penalização para um piloto).
Um Assen realmente amargo para Marco, com um final precoce hoje. 14º na grelha de partida e em P15 após a partida, numa tentativa de recuperação, cai na terceira volta e retira-se definitivamente na sexta volta. Um fim de semana complicado, para ser esquecido em poucas horas antes de enfrentar o segundo GP destas semanas no circuito de Sachsenring.
Fabio di Giannantonio (#49 Pertamina Enduro VR46 Racing Team)-P5: “Estou muito contente, estamos a trabalhar muito e finalmente lutámos pelo pódio e por sermos os primeiros GP23 a cruzar a linha de chegada. Que grande luta no grupo! Foi pena o terceiro lugar, mas a certa altura tive de deixar que me ultrapassassem porque a temperatura do pneu da frente estava a baixar muito e neste tipo de condições em Assen é fácil cometer um erro. De qualquer forma, estou feliz e muito orgulhoso da equipa,vamos continuar assim!.”
Marco Bezzecchi (#72 Pertamina Enduro VR46 Racing Team)-DNF: “tive muitas dificuldades durante todo o fim de semana: mesmo hoje, na corrida, não consegui entrar no ritmo e depois caí. Perdi a frente, o primeiro toque no acelerador é sempre complicado. Tenho subviragem, a traseira empurra muito e nestas situações é fácil despistar-me. É pena, é um momento difícil, mas não desistimos e continuamos a trabalhar para nos aproximarmos.”
Pablo Nieto (Diretor de equipa):” Que grande fim de semana para o Fabio, estou muito feliz por toda a equipa. É uma pena ter perdido o terceiro lugar na final, mas uma corrida como esta, em que se luta durante toda a distância, dá-nos muita confiança. O pódio está cada vez mais perto, temos de ser pacientes, mas vai chegar. O Marco tem tido muitas dificuldades, a queda de ontem, a primeira, foi muito forte. É complicado recuperar a confiança depois destes episódios. Continuamos a trabalhar para virar a página na Alemanha dentro de alguns dias.”