As Ducatis com Lorenzo, Dovizioso (Ducati Team) ocuparam os lugares da frente nas  primeiras voltas frente, seguidos de Jack Miller (Alma Pramac Racing),  Marc Marquez (Repsol Honda Team) ,  Maverick Vinales  e  Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) na oitava posição.

Marquez passa Miller e procura não deixar os homens da Ducati fugir. Pouco depois, Miller cai assim como as suas esperanças de completar o pódio.

À  6ª volta, existiam 2 grupos definidos formados por Lorenzo, Dovi , Marques e um segundo grupo  liderado por Alex  Rins (Team SUZUKI ECSTAR), Dani Pedrosa ((Repsol Honda Team), Rossi  , Iannoni (Team SUZUKI ECSTAR)  e Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) completava o top 10.

Ambas as  Ducatis utilizavam pneus médios à frente e a trás enquanto Marquez utilizava pneu Duro à frente e Medio atrás.

Andrea Dovizioso faz então o seu ataque à primeira posição e passa para primeiro começando desde logo a ganhar uma vantagem de 1,110 segundos  com  a sua volta mais rápida da corrida, para contentamento da box da Ducati, enquanto Cal Crutchlow (LCR Honda CASTROL) passa Rins.

Marquez passa  Lorenzo, pouco depois  Lorenzo parece acordar e tenta pressionar o seu futuro companheiro de equipa ( Lorenzo assinou contrato com a Honda para o próximo ano) sem sucesso, trocando de posições várias vezes, com a Ducati a entrar mais rápido nas curvas e a Honda / Marquez a sair à frente no final das curvas. Dovi aumentava  a sua vantagem para cerca de 2 segundos com a vitória no bolso, Crutchlow segue isolado na 4ª posição, Rins , Vinales, Pedrosa ,Rossi e Iannone, mantêm as suas posições com Alvaro Bautista (Angel Nieto Team) a completar as 10 primeiras posições.

Na  parte final da corrida, Dovizioso perde 1 seg. para o duo Lorenzo e Marquez, mas avisado pela box mantém uma vantagem de 1,5 seg. quando Lorenzo a duas voltas do final cai e acaba com o sonho da Ducati fazer 1-2 em Missano.

Dovizioso cumpriu finalmente o seu sonho de ganhar em Missano, e os restantes lugares do pódio foram ocupados por Marquez conseguiu o seu pódio numero 122 igualando a legenda britanca Mike Hailwood e pelo presenteado Crutchlow que aumentou o seu avanço para 9 pontos na luta com Johann Zarco nos construtores independentes.

Resultados completos corrida

Classificação Geral MotoGP

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.