foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Perante uma assistência de 224.634 espectadores Aa Trackhouse MotoGP Team revelou o novo design da pintura Gulf antes do FP1, na sexta-feira no Grande Prémio da Tailândia Tailândia. É a primeira moto de MotoGP a ter um esquema de cores completo do icónico fabricante de combustíveis e lubrificantes Gulf.
Ai Ogura (#79 Trackhouse Racing)P-5: “Este fim de semana foi um milagre! Tive uma boa qualificação, uma boa corrida de Sprint e até uma grande corrida principal – não posso agradecer o suficiente à minha equipa. Hoje tive outra boa experiência, toda a corrida atrás do Franco (Morbidelli) e na frente estavam outros três tipos em Ducati. Aprendi muito com eles, foi uma experiência fantástica. Foi perfeito e um bom começo. Ainda sou um rookie e noutra pista talvez seja uma história completamente diferente. Só quero continuar a seguir o meu caminho e estou disposto a aceitar tudo, o mau ou o bom.”
Raul Fernandez (#25 Trackhouse Racing)DNF: “Penso que esta noite não vou dormir muito bem, mas foi uma das minhas melhores corridas no MotoGP em termos de gestão de tudo. O erro que cometi ontem foi esquecido e hoje preparei tudo bem. O aspeto positivo é que, nas primeiras 15 voltas, estava numa posição muito boa e a lutar muito bem. Fiz tudo para preparar a última parte da corrida, mas depois das 15 voltas, quando estava em sétimo, tentei apanhar o Jack (Miller) e, por alguma razão, tivemos um sobreaquecimento no pneu da frente e, a partir desse momento, o pneu da frente não funcionou e tive de me retirar porque estava 1,5 segundos mais lento. O bom é que a mota está a funcionar muito bem, sinto-me muito confortável, mas temos de perceber porque é que tivemos este tipo de sobreaquecimento, porque eu estava a usar o pneu dianteiro duro e não estava no slipstream de outros pilotos e depois de apenas duas voltas atrás do Jack quando o tentei atacar. Depois disso, estava quase sozinho. Não percebo o que aconteceu, temos de analisar bem e ver o que acontece na Argentina.”
Davide Brivio ( Chefe de equipa): “Mais um grande dia para a equipa graças ao desempenho do Ai. Basicamente, ele repetiu a grande corrida que fizemos ontem. O ritmo dele foi muito bom, esteve sempre com os primeiros e estamos muito orgulhosos de ver isto. Claro que saímos da Tailândia com uma grande confirmação do seu talento e do seu potencial no MotoGP. Foi um dia difícil para o Raul. Ele teve um excelente arranque, estava numa excelente posição, mas depois, infelizmente, a temperatura do pneu da frente subiu muito, o que causou a sua retirada. Tirando o lado positivo da situação, estávamos em boa forma e em posição de obter um grande resultado também com o Raul. Portanto, estão reunidas todas as condições para tentarmos de novo na próxima vez e iremos para a Argentina tentar de novo. Voltando ao Ai, penso que esta grande prestação não altera o nosso plano, que é ele aprender o máximo possível e tentar usar estes dias para se aperfeiçoar, para compreender melhor o MotoGP e para aprender cada vez mais. Reporemos tudo, vamos para a Argentina e depois veremos o que o Ai pode fazer lá e como o Raul pode usar todo o potencial que temos. Obrigado a todos na equipa pelo excelente trabalho! Foi também uma excelente forma de começar a nossa relação com a Gulf este fim de semana. Trouxeram-nos boa sorte”.