foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
A equipa CryptoDATA RNF MotoGP espera competir com a equipa completa na terceira prova do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2023, a ter lugar no Circuito das Américas (COTA), em Austin, Texas no próximo fim de semana.
Miguel Oliveira, sofreu uma lesão em Portimão há menos de três semanas, está pronto para voltar a correr, e viajou para os Estados Unidos com grandes expectativas. No entanto, vai precisar de passar um exame médico na quinta-feira para ser declarado apto a correr depois de danificar os tendões da perna direita.
O colega de equipa Raul Fernandez, que marcou os primeiros pontos desta temporada e conseguiu acompanhar os seus colegas da fábrica Aprilia na Argentina, também está ansioso por manter o ritmo. O jovem espanhol está consciente de que o COTA não é um circuito fácil para a classe de MotoGP, mas está determinado em desenvolver o seu desempenho e compreender a sua Aprilia RS-GP.
Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team):”Estou obviamente entusiasmado por começar a viagem para os EUA. Foi uma pena para mim ter perdido o GP da Argentina, mas estou realmente ansioso por recomeçar a trabalhar com a equipa e descobrir de novo a moto nesta pista. Não foi uma pista fácil para mim no passado, por isso espero que este ano possa começar a dar a volta às coisas e começar o fim-de-semana com força. Marcar pontos tanto na Sprint como na Corrida principal seria muito bom e, claro, importante depois de não ter conseguido fazer nada, basicamente, nas três últimas oportunidades. Por isso, no geral, estou muito entusiasmado”.
Raul Fernandez (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team): “Tivemos um domingo de corridas difícil na Argentina. Todos os pilotos da Aprilia e as nossas equipas, estamos a trabalhar muito para compreender o que lá se passou. De qualquer modo, penso que o COTA é uma boa pista para mim. Quero correr e desfrutar ao mesmo tempo, e esse é o meu alvo principal, além de tentar compreender porque é que fomos mais lentos na corrida da Argentina. No entanto, penso que demos um passo em frente durante o último fim-de-semana e no Texas, o nosso objectivo é confirmar este passo”.
Razlan Razali (Fundador e Director da Equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team): “Aguardamos com expectativa o regresso do Miguel, que está ainda sujeito a um exame médico na quinta-feira, mas estamos confiantes de que será autorizado a correr no fim-de-semana. Portanto, estamos de volta em força para o Grande Prémio das Américas. O COTA é uma pista exigente com 20 curvas e uma pista que no passado não foi muito amiga para a Aprilia”.
Vamos também continuar o nosso trabalho com o Raul. Ele está a começar a compreender a RS-GP, e esperamos que em Austin ele possa ser ainda melhor. Em conclusão, esperamos ansiosamente pelo regresso do Miguel, continuar o desenvolvimento com Raul e procurar marcar pontos”.
Wilco Zeelenberg (Director da Equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team): “Depois da corrida à chuva na Argentina, esperamos chegar a um Texas ensolarado. Como estamos de novo juntos com dois pilotos, estamos ansiosos por esta terceira prova. A falta do Miguel na segunda prova, foi muito triste para toda a equipa. No entanto o Raul deu o seu melhor à chuva e marcámos dois pontos. Agora já temos as duas equipas e dois pilotos, vamos lutar juntos para obter bons resultados”.