- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Está concluído o primeiro de três dias de testes em solo malaio, com o piloto Miguel Oliveira a dar as primeiras voltas a bordo da sua Aprilia RS-GP no escaldante Circuito Internacional de Sepang esta sexta-feira.

Embora a manhã tenha sido marcada por alguma chuva, a verdade é que o português conseguiu aproveitar da melhor maneira o tempo de pista. Registou a sua volta mais rápida nos 1m59s730, depois de baixar a marca dos dois minutos à tarde.

No total, Miguel Oliveira rodou 50 voltas ao Circuito Internacional de Sepang neste primeiro dia e continuou a trabalhar na adaptação à sua nova moto e à sua nova equipa – RNF Aprilia MotoGP Team –, depois de fazer apenas um dia de testes em Valência, Espanha, em novembro passado. Fechou este primeiro dia em P14.

Miguel Oliveira (RNF MotoGP™ Team):Tive boas sensações. Penso que depois de três meses, todos nós começámos do zero e foi o mesmo para mim também. Nas primeiras duas voltas tive de descobrir a moto novamente. É muito diferente, mas a moto tem muito potencial, só preciso de adaptar agora ao meu estilo. Ainda não mexemos em nada na moto, começámos com o setup básico, e agora vamos descobrir e mexer em pequenas coisas para que eu me sinta mais confortável e, claro, para que possa andar mais rápido. Temos mais dois dias e muitos quilómetros para fazer com a Aprilia e estou confiante“.

Sábado e domingo veremos a classe-rainha de volta ao Circuito Internacional de Sepang para continuar a preparação da temporada de 2023.

- Pub -

Deixe o seu comentário