- Pub -
foto: Aprilia Racing

A cirurgia à mão direita de Jorge Martin foi concluída com êxito. A equipa médica da Clínica Quirón Dexeus em Barcelona, liderada pelo Dr. Xavier Mir, confirmou o resultado positivo da operação.

O piloto espanhol, na sequência de uma forte queda no primeiro dia de testes em Sepang, tinha sofrido uma fratura fechada da cabeça do 5º metacarpo da mão direita e uma fratura fechada do 3º, 4º e 5º metatarsos do pé esquerdo. Depois de passar uma noite no Hospital Aurelius em Nilai, Jorge Martín regressou à Europa para ser operado na Clínica Quirón Dexeus na manhã de sexta-feira.

As fracturas do pé esquerdo não necessitaram de cirurgia, os tempos de recuperação serão avaliados nos próximos dias.

XAVIER MIR (PhD MD RAMC): “O piloto Jorge Martín foi operado a uma fratura deslocada da cabeça do quinto metacarpo direito, com redução e fixação percutânea com parafuso intramedular. A recuperação funcional iniciar-se-á num curto espaço de tempo, de acordo com o estado clínico”.

MASSIMO RIVOLA (CEO APRILIA RACING):“Estou contente por a operação do Jorge ter corrido bem e agora esperamos uma recuperação rápida, a sua saúde é a prioridade. Relativamente ao acidente, gostaria de deixar claro que os nossos dados não confirmam de forma alguma as declarações feitas por Piero Taramasso. Acredito que a segurança dos pilotos deve ser a prioridade e já lhe sugeri que marcasse uma reunião com todas as equipas para lidar de forma construtiva com o que é claramente uma situação crítica, como evidenciado pelo número de feridos”.

- Pub -

Deixe o seu comentário