- Pub -
foto: MotoGP™

Alex Marquez (Gresini Racing MotoGP) terminou o Teste de Sepang mais rápido com 1:56.493, superando Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) por apenas 0.007 para fazer um 1-2 da Ducati à frente do clube do 1:56. A juntar-se a este clube pela primeira vez na sua ilustre história está a Yamaha, com Fabio Quartararo a continuar o seu rápido teste de sexta-feira e a ficar em terceiro na geral para a Monster Energy Yamaha MotoGP.

Foi um dia de voltas rápidas durante a manhã e depois algumas corridas mais longas durante a tarde, com a ameaça de chuva a significar que não houve muitas tentativas de glória.

O teste de motor da Ducati parece destinado a continuar em Buriram, mas as suas longas corridas estiveram longe de ser indecisas. Bagnaia, o colega de equipa Marc Marquez (Ducati Lenovo Team) e Alex Marquez pareciam todos um pouco preocupados com o resto do pelotão em muitas voltas, bem como numa só. Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) voltou a ser rápido numa volta, mas parecia ter mais para encontrar no cacifo nas voltas mais longas. Fermin Aldeguer (Gresini Racing MotoGP) foi o estreante mais rápido mais uma vez, continuando a levantar algumas rookies, mas hoje terminou o dia em P11.

O tempo de 1:56 da Yamaha impressionou muitos na grelha, e não apenas os que estavam nas máquinas da marca de Iwata. Quartararo foi simplesmente mais rápido do que alguma vez foi, e de forma consistente em corridas longas e voltas rápidas. Na tabela de tempos, o companheiro de equipa de Quartararo, Alex Rins, foi P10 e Jack Miller e Miguel Oliveira, da Prima Pramac Yamaha, P12 e P17, respetivamente, mas o dia foi muito mais do que apenas tempos de volta. O diretor da Ducati Lenovo Team, Davide Tardozzi, disse mesmo que a Yamaha pode ser o seu maior adversário esta época…

Na KTM, Pedro Acosta colocou a sua Red Bull KTM Factory Racing na P6, um décimo e meio mais rápido do que a fábrica austríaca alguma vez conseguiu nesta pista na Malásia. O seu companheiro de equipa Brad Binder teve um pequeno problema técnico na última hora que interrompeu a sua corrida de Sprint, mas era P13 no final da corrida. Maverick Viñales termina o teste na P16 e o colega de equipa da Red Bull KTM Tech3, Enea Bastianini, na P18, enquanto procuram continuar a adaptar-se em Buriram.

Johann Zarco (Castrol Honda LCR) e Joan Mir (Honda HRC Castrol) foram ambos mais rápidos do que a Honda alguma vez foi em Sepang, o que não é um feito fácil. Zarco na P7 na sexta-feira e Mir P8 para mais um duplo Top 10. O novo chefe técnico Romano Albesiano também disse que vão regressar a Sepang em vez de um teste planeado em Portugal. Luca Marini (Honda HRC Castrol) foi P15 e o rookie Somkiat Chantra (Idemitsu Honda LCR) continuou a fazer melhorias um pouco mais atrás.

Na Aprilia, Marco Bezzecchi foi meio segundo mais rápido do que alguma vez foi em Sepang – a melhor mudança de qualquer piloto a trocar de fábrica – e terminou o dia em P9. Ai Ogura (Trackhouse MotoGP Team) foi P14 no final do seu primeiro teste oficial, procurando desbloquear um pouco mais no time attack em Buriram.

Por agora é tudo de Sepang, mas a ação continua! Muitos já estão a caminho de Banguecoque para o lançamento da temporada, que ilumina a capital tailandesa no domingo, antes de voltarmos à pista em Buriram na quarta e quinta-feira.

- Pub -

Deixe o seu comentário