- Pub -
foto: Ducati Lenovo Team

Sentimentos mais do que positivos e o primeiro teste de 2025 terminou para a Ducati Lenovo Team no Circuito Internacional de Sepang, onde Francesco Bagnaia e Marc Márquez estão em segundo e quinto lugar na classificação combinada dos três dias.

Cerca de 150 voltas completadas por Bagnaia que hoje quebrou o muro de 1.57 e, com um bom 1.56.500 (o seu melhor crono dos três dias), está a apenas 7 milésimos do topo da classificação (Alex Márquez, Gresini Racing MotoGP 1.56.493). Novas peças testadas, muitos dados recolhidos e um balanço positivo em vésperas do teste da próxima semana em Buriram (12 e 13 de fevereiro).

Marc Márquez assina a melhor volta em 1.57.042 na sua estreia com as cores oficiais da Borgo Panigale. Cerca de 170 voltas efectuadas nos três dias de trabalho para ganhar confiança com a Desmosedici GP. Também para ele, o próximo compromisso em pista é em Buriram, mas a primeira paragem, juntamente com o seu companheiro de equipa, será em Banguecoque no próximo Domingo, 9 de fevereiro, para o lançamento da temporada 2025 do MotoGP.

Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team): “Três dias positivos, tivemos a oportunidade e o tempo para tentar tudo o que programámos e para corrigir alguns aspectos. Penso que o Marc (Márquez) e eu fizemos um excelente trabalho, tentámos coisas diferentes e demos sempre feedbacks muito semelhantes. Estou contente por irmos continuar a fazer o trabalho em Buriram dentro de poucos dias, porque aqui na Malásia as condições do asfalto são especiais, com muita aderência, enquanto na Tailândia vai ser diferente. O nosso pacote 2024 já era muito bom, por isso as escolhas têm de ser cuidadosas. Gostaria de ter trabalhado mais no contrarrelógio, mas a prioridade nestes dias foi decidir qual a direção a tomar para o futuro”.

Marc Márquez (#93 Ducati Lenovo Team): “Diria que o balanço é positivo, fizemos todo o trabalho previsto. Durante os três dias testámos e voltámos a testar o pacote 2025. Vimos coisas interessantes, temos de analisar todos os dados das duas motos e perceber qual será a melhor direção a seguir para o teste em Buriram. O Pecco e eu estamos basicamente de acordo em 90% dos aspectos técnicos, tivemos a mesma sensação em relação ao motor e à aerodinâmica. Partimos de uma base muito boa, a GP24 ganhou muitas corridas na época passada, não é fácil dar mais um passo em frente, temos de cuidar de todos os pormenores”.

Davide Tardozzi (Diretor de Equipa da Ducati Lenovo): “Estamos muito satisfeitos porque conseguimos completar um programa de trabalho muito exigente. Nos primeiros dois dias fizemos muitos testes com o material 2024 e 2025 e hoje a direção foi muito mais clara. Atualmente, pensamos que a moto será provavelmente um pouco mais conservadora, porque sabemos que a base que temos já é boa. O objetivo em Buriram será continuar a testar outras peças e recolher mais informações para chegarmos à primeira corrida preparados. O aspeto mais positivo é que ambos os pilotos deram-nos feedbacks semelhantes e isso facilita definitivamente o caminho para os engenheiros. Ambos estão satisfeitos, trabalharam naturalmente em conjunto e sabem perfeitamente a direção que querem seguir nesta pré-época”.

- Pub -

Deixe o seu comentário