Com o acordo entre a Yamaha Motor Co. Ltd e a Movistar, que pertence à Telefónica de España, S.A, celebraram um extenso contrato de cinco anos e um novo nome nome para a equipa de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.
A nova decoração das motos YZR-M1 será apresentada antes do arranque da época no Grande Prémio do Qatar, ver calendário em baixo, com o nome Movistar a ser também aplicado nos fatos dos pilotos, uniformes da equipa, boxes, camiões e hospitality.
“Este é um grande dia para o desporto,” comenta Lin Jarvis, Director da Yamaha Motor Racing. “Estamos muito contentes por darmos as boas vindas à marca Movistar de volta ao mundo do MotoGP™ e de forma tão espectacular. Os fãs do motociclismo sabem que a Movistar tem longa história no desporto e no passado eles apoiaram muitos jovens talentos que depois se revelaram estrelas de todo da classe de MotoGP™. Assim, é uma honra para nós terem escolhido a Yamaha como parceiro para voltarem ao motociclsmo.”
“A parceria de cinco anos oferece uma plataforma incrivelmente estável para ambas as partes para explorarem a relação e fazerem planos, não apenas de curto prazo, mas também uma estratégia de longo prazo. O seu compromisso de cinco anos também é um forte sinal da confiança no desporto e dá tranquilidade a outros patrocinadores e parceiros envolvidos na nossa equipa.”
A nova parceria entre a Yamaha e a Movistar vai estar em vigor até ao final da época de 2018 do Campeonato do Mundo de MotoGP™.
Também em 2014, a Movistar assinou novo contrato de cinco anos para a transmissão do MotoGP™ em Espanha no seu canal TV Movistar.
O calendário do Campeonato do Mundo de Grandes Prémios de Velocidade da FIM foi actualizado antes do arranque da época de 2014.
Em comparação com a versão inicial do calendário provisório de 2014, o Grande Prémio do Brasil foi removido e o Grande Prémio de Aragón passou para o fim-de-semana de 26 a 28 de Setembro.