Com o acordo entre a Yamaha Motor Co. Ltd e a Movistar, que pertence à Telefónica de España, S.A, celebraram um extenso contrato de cinco anos e um novo nome nome para a equipa de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

A nova decoração das motos YZR-M1 será apresentada antes do arranque da época no Grande Prémio do Qatar, ver calendário em baixo,  com o nome Movistar a ser também aplicado nos fatos dos pilotos, uniformes da equipa, boxes, camiões e hospitality.

“Este é um grande dia para o desporto,” comenta Lin Jarvis, Director da Yamaha Motor Racing. “Estamos muito contentes por darmos as boas vindas à marca Movistar de volta ao mundo do MotoGP™ e de forma tão espectacular. Os fãs do motociclismo sabem que a Movistar tem longa história no desporto e no passado eles apoiaram muitos jovens talentos que depois se revelaram estrelas de todo da classe de MotoGP™. Assim, é uma honra para nós terem escolhido a Yamaha como parceiro para voltarem ao motociclsmo.”

Rossi - novo capacete

 

“A parceria de cinco anos oferece uma plataforma incrivelmente estável para ambas as partes para explorarem a relação e fazerem planos, não apenas de curto prazo, mas também uma estratégia de longo prazo. O seu compromisso de cinco anos também é um forte sinal da confiança no desporto e dá tranquilidade a outros patrocinadores e parceiros envolvidos na nossa equipa.”

nova parceria entre a Yamaha e a Movistar vai estar em vigor até ao final da época de 2018 do Campeonato do Mundo de MotoGP™.

Também em 2014, a Movistar assinou novo contrato de cinco anos para a transmissão do MotoGP™ em Espanha no seu canal TV Movistar.

O calendário do Campeonato do Mundo de Grandes Prémios de Velocidade da FIM foi actualizado antes do arranque da época de 2014.

Em comparação com a versão inicial do calendário provisório de 2014, o Grande Prémio do Brasil foi removido e o Grande Prémio de Aragón passou para o fim-de-semana de 26 a 28 de Setembro.

O calendário de 2014 é o seguinte:  MotoGP-2014Calendar
23 Mar – Qatar* – Doha/Losail
13 Abr – Américas – Austin
27 Abr – Argentina – Termas de Rio Hondo
04 Mai – Espanha – Jerez de la Frontera
18 Mai – França – Le Mans
01 Jun – Itália – Mugello
15 Jun – Catalunha – Barcelona-Catalunha
28 Jun – Holanda** – TT Assen
13 Jul – Alemanha – Sachsenring
10 Ago – Indianápolis – Indianápolis
17 Ago – República Checa – Brno
31 Ago – Grã Bretanha – Silverstone
14 Set – São Marino & Riviera di Rimini – Marco Simoncelli Misano
28 Set – Aragão – MotorLand Aragón
12 Out – Japão – Motegi
19 Out – Austrália – Phillip Island
26 Out – Malásia – Sepang
09 Nov – Valência – Ricardo Tormo-Valência
* Corrida nocturna
** Corrida ao sábado

Miguel Oliveira1

Após a decisão da Ducati Team correr sob os regulamentos “Open” em 2014, a FIM confirmou a lista de pilotos inscritos em 2014 de MotoGP™, Moto2™ e Moto3™.
De salientar que o piloto português Miguel Oliveira continua na Moto3™ com o número 44 na equipa Oficial Indiana Mahindra Racing
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.