O projeto Mural Coletivo teve início em janeiro de 2015, inserido no programa de arte urbana do porto e abre agora candidaturas à terceira fase de intervenções.

O Mural Coletivo foi desde logo uma ideia baseada na ideia da rotatividade, dando oportunidade a que vários artistas pudessem expor o seu trabalho, nos 14 módulos de sustentação dos Jardins do Palácio de Cristal, na Rua da Restauração.

Inicialmente pensado com uma alternância de exposição de seis em seis meses, surge nesta terceira fase com a extensão do tempo de permanência da pintura para um ano.

Nesta terceira edição verifica-se igualmente um aumento das ajudas de custo para 300 euros por artista selecionado.

Assim os interessados (nacionais e internacionais) devem candidatar-se a esta terceira fase até 10 de fevereiro, sendo feita uma seleção por um júri estruturado para o efeito. Como material de seleção cada artista pode apresentar até duas propostas de intervenção em dois ou quatro módulos da parede. O tema é livre e de inteira responsabilidade e sentido estético dos concorrentes.

No dia 16 do mesmo mês, será divulgada no site da Porto Lazer (www.portolazer.pt), os vencedores a esta candidatura. Os selecionados terão cerca de um mês para executar as obras, estando já marcada a sua apresentação para 19 de março

Actualmente e até o dia 19 de fevereiro poderá ainda ver as obras de autoria de Alma, Third, Purple Charles, Elleonor, Miguel Paulo, Jaime Ferraz e Chei Krew.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.