Depois de visitar o Qatar e  Austin o circo do MotoGp vai entrar  na Europa pela porta grande de Jerez  de la Frontera

Eis as palavras dos Protagonistas :

Marc Márquez, tornou-se o mais jovem piloto de sempre vencedor da categoria rainha no último GP de  Texas, mas curiosamente nunca venceu em em Jerez: Chegar a  Espanha depois da impressionante vitória de  Austin é sempre especial “. Nunca venci aqui em Jerez, mas não penso que a seja a primeira vez este fim-de-semana.”

Jorge Lorenzo, desde  2011 não ganha em Jerez,  mas vai ter uma merecida  homenagem em Jerez, ao ver o seu nome atribuído à última curva: “Hoje é um dia muito especial, Estreei-me aqui em Jerez e venci aqui várias vezes. Atribuirem o meu nome a uma curva em Jerez,  é muito especial – mais vencer o  Campeonato do Mundo. Poucos podem vencer o Campeonato do Mundo, mas são menos ainda os que têm o seu nome numa curva. Relativamente â corrida, Jerez é normalmente uma pista boa para a Yamaha, assim como para o meu estilo de pilotagem.”

Carl  Crutchlow pode ser uma das maiores surpresas este fim-de-semana, não só por  ter sido um dos mais rápidos em Jerez  nos testes de pré-época, mas também por se ter mostrado muito forte no Qatar e em Austin.  “É bom regressar  a Jerez.  Penso que será uma das corridas mais difíceis do ano, é uma pista complicada para se fugir….Vou lutar pelo pódio, Ganhar  pode surgir a  qualquer altura”.

Andrea Dovizioso é a aposta da Ducati, para lutar pelos  melhores resultados: “Estou contente com os resultados nas duas primeiras corridas, em particular de Austin- Texas.  Temos de  esperar mais umas corridas para receber  novas peças, mas o Michele Pirro vai rodar com um novo chassis como wildcard – uma moto que vamos testar na segunda-feira, após a corrida”

Stefan Bradl, O alemão foi quinto no Texas e  espera dar um  passo em frente: “No Qatar cometi um  erro, comecei com uma queda, mas em Austin foi para mim um grande alívio. Vamos tentar acabar todas as corridas,  tentar ser mais rápido e andar mais perto dos da frente.”

 jerez_1

Sexta Treinos :

Moto3FP2~ 12:10 – 12:50  MotoGPFP2  13:05 – 13:50  Moto2FP2  14:05 – 14:50

Sábado Treinos :

MotoGPFP4 12:30 – 13:00  MotoGPQ1  13:10 – 13:25  MotoGPQ2  13:35 – 13:50  Moto2QP 14:05 – 14:5

Domingo Corridas :

Moto3 10:00  Moto2  11:20  MotoGP  13:00

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade e António Vermelho **03/05/2013** mandrade@ipressglobal.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.