É o fim de uma era. Se você é um entusiasta de hardware, se lembrará como a OCZ começou como uma fabricante de memórias para entusiastas, há mais de uma década atrás. A OCZ saiu do mercado de DRAM em Janeiro de 2011 para focar no lucrativo mercado de Solid State Drives (SSD). Mesmo assim não houve salvação. Sem outros meios de recuperação, a OCZ é dada como falida.

ocz_ssds

De acordo com a Agência Reuters, a OCZ disse que estão “substancialmente completas” as negociações com a Toshiba para vender os ativos da companhia. Uma vez que as negociações com a Toshiba estiverem completas, a OCZ entrará com um pedido de falência.

Apesar de aquisições, como Hypersonic PC, PC Power Cooling e Indlinix, a OCZ não registra lucros há cinco anos.

reaper_dual_b

Em novembro, a OCZ havia demitido 28% dos funcionários e diminuído a produção de 150 de suas linhas de produção após a contratação de um novo CEO (Ralph Schmitt) que queria resolver os problemas de crédito da empresa.

Uma notícia triste para os aficionados por tecnologia e overclock. Desejamos tudo de bom para os funcionários da OCZ, e certamente alguns conseguiram uma nova recolocação na Toshiba.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.