Nazaré, Leiria, 18 out (Lusa) – Mais de 103 mil visitas ao Forte de S. Miguel e a quase duplicação de passageiros no ascensor espelham o aumento de turistas na Nazaré, atribuído pela autarquia ao impacto da onda surfada por McNamara e à promoção internacional.

“Temos indicadores de que a Nazaré tem estado mais cheia de turistas”, destacando-se o facto de “no Farol [Forte de S. Miguel] terem entrado mais de 103 mil pessoas”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.

Os dados referem-se aos três meses em que esteve aberto no ano passado (com exposições relacionadas com Zon North Canyon, no âmbito do qual o havaiano Garrett McNamara surfou, em 2011, na Praia do Norte, a maior onda do mundo) e aos seis meses de abertura deste ano.

A onda que celebrizou a Nazaré teve, segundo o autarca, “um grande impacto no aumento das visitas ao forte”, que recebeu entre 05 de julho e 16 de setembro do ano passado 37.517 visitantes e este ano, entre 29 de março e 30 de setembro, 64.977 visitantes.

FOTO © EPA / MIGUEL A. LOPES MIGUEL A. LOPES/LUSA

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.