A celebrar a 25ª edição, o FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto volta a transformar a cidade do Porto, de 10 a 18 de outubro, no epicentro da marioneta contemporânea. 

Como tem sido habitual, a criação portuguesa estará em destaque na programação com a apresentação de vários espetáculos em estreia absoluta. A formação permanece como um dos principais vetores do Festival através da realização de workshops, mostra de documentários e espectáculos dirigidos aos mais pequenos e nos bairros da cidade do Porto – este ano no Lagarteiro e Pasteleira.
Também nesta edição, o FIMP promove, através da secção WIP, um espaço de partilha e encontro de trabalhos em processo e debates com os criadores.
A 25ª edição do FIMP vai contar com a participação de Stefano Tedioli, Teatro de Marionetas do Porto, Mecanika, Teatro de Ferro, Polina Borisova, Teatro da Marca Branca, Comédias do Minho, Limite Zero, A Tarumba, Marionetas da Feira, Alma d’Arame, Eva Meyer-Keller, Radar 360°, Trupe Fandanga, Diana Regal e Ana Cristina Matos, Filipe Caldeira.
Apoiado pela Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, o Festival terá lugar em diversos espaços da cidade: Teatro Nacional S. João, TeCA e Mosteiro São Bento da Vitória, CPF – Centro Português de Fotografia, Teatro de Belomonte, Metro do Porto, lojas da cidade, Juntas de Freguesia de Campanhã e Bonfim, mala voadora.porto, Teatro Municipal – Rivoli e Campo Alegre, Sala de Ensaios do Teatro de Ferro, Bairros do Lagarteiro e Pasteleira, entre outros.
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui