Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana que aí vem promete fazer reviver o tempo característico do Verão, com uma acentuada subida das temperaturas de norte a sul do país.

A partir da próxima segunda-feira, a chuva dá lugar ao sol e a uma subida notável da temperatura para valores pouco característicos da estação do ano em que nos encontramos, com as máximas a chegarem aos 30 graus e as mínimas a rondarem os 20.

Segundo o site do IPMA, em Faro a semana que se aproxima promete ser quente, atingindo o pico do calor na quinta-feira, com as temperaturas a chegarem aos 30 graus. A partir de sexta-feira as temperaturas voltam a descer no Algarve.

A cidade de Lisboa não será exceção e também por lá, os casacos e os guarda-chuvas não serão necessários, pelo menos por uns dias. As temperaturas na capital podem chegar aos 29 graus no início da semana, sendo que a partir de quarta-feira a previsão é de descida suave do calor. A chuva promete regressar no fim-de-semana seguinte.

No norte, mais especificamente na cidade do Porto, as temperaturas vão rondar os 29 graus, durante toda a semana. Lá para sexta-feira prevê-se uma pequena descida da temperatura máxima, para os 27 graus, não se registando chuva no fim-de-semana seguinte.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.