A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta quarta-feira para a final do Euro 2016, ao vencer o País de Gales por 2-0 na primeira meia-final da prova, disputada em Lyon.

apontaram os golos da formação portuguesa, que vai disputar domingo a segunda final da sua história, 12 anos depois do desaire por 1-0 com a Grécia, em Lisboa, no Euro 2004.

No domingo, pelas 21h locais (20h em Lisboa), Portugal vai encontrar no Stade de France, em Saint-Denis, o vencedor do embate entre a anfitriã França e a detentora do título mundial Alemanha, que se defrontam na quinta-feira.

Ao marcarem em Lyon, depois de o terem feito face à Hungria (3-3), Cristiano Ronaldo e Nani passaram a contar cada qual três tentos na fase final do Euro 2016.

O capitão da seleção das quinas faturou aos 50 minutos, de cabeça, depois de um passe de Raphael Guerreiro, na sequência de um canto, e Nani ampliou a vantagem aos 53, desviando um remate do 7 luso.

Ronaldo (61 golos, em 132 jogos pela seleção ‘AA’) e Nani (21, em 102) estão a apenas um tento do francês Antoine Griezmann, que lidera isolado a lista dos melhores marcadores do Euro2016, com quatro tentos.

Com o golo inaugural, o jogador do Real Madrid, que tinha bisado face aos húngaros, igualou tambémMichel Platini como melhor marcador dos Europeus, com nove tentos: tinha marcado dois em 2004, um em 2008 e três em 2012. O francês marcou os nove em 1984.

Portugal passou a contar 48 golos em Europeus e um total de 91 em fases finais, juntando os Mundiais.

Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.