Prato tradicional é comercializado desde 2010 no McDonald’s, desde que solicitados pelo cliente.

Até pouco tempo, o McDonald’s só tinha hambúrgueres como opção de refeição. A variação era no tipo e na quantidade do hambúrguer e nos molhos e acompanhamentos. De uns anos para cá, a rede acrescentou salada e fruta entre as opções para o cliente. No Brasil, a novidade (invisível) no cardápio da marca é um clássico brasileiro: o arroz com feijão! O prato executivo do McDonald’s só está disponível no Brasil e oferece arroz, feijão, carne (frango, peixe ou vaca), salada e uma bebida, que pode ser sumo ou água, e ainda uma sobremesa.

O McDonald’s parece envergonhado em servir um prato executivo, afinal, o cliente não verá a opção anunciada em nenhum cartaz. “Servimos para o cliente o que servimos internamente e vice-versa. O prato, no entanto, não é e nem deve ser anunciado pela loja, já que não faz parte da estratégia de marketing, nem é a especialidade do McDonald’s”, disse, em comunicado, Ana Apolaro, diretora de Recursos Humanos do McDonald’s.

Presente em mais de 100 países, o McDonald’s tem procurado oferecer comida adaptada aos gostos locais. Na China, por exemplo, são oferecidos pratos com arroz. Em Hong Kong, o cardápio inclui bolo de feijão vermelho.

Como patrocinadora da Copa do Mundo, o McDonald’s lançou este mês no Brasil uma linha de hambúrgueres com ingredientes para homenagear 7 países participantes: Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.