Nos dias 23 e 24 de Maio, Santa Maria da Feira promove o 14º Imaginarius, o maior festival de artes de rua em Portugal, que é já uma referência internacional.

Este ano o festival assume o nome Meo Imaginarius, numa programação que tem como ponto de referência a visão integradora de diversas prestativas da visão da realidade.

As ruas de Santa Maria da Feira servirão de palco a este grande evento que contará coma presença de 45 companhias nacionais e internacionais e que envolverá 502 artistas.

Do programa fazem parte cerca de 139 ações de rua parte, num total de 35 espetáculos, de entre os quais 13 são estreias em primeira mão neste certame.

Nesta 14ª edição há a destacar a ocorrência de dois grandes espetáculos: o “QUO” de autoria do Imaginarius, terá lugar na igreja matriz e é um espetáculo que mistura videomapping e música. Uma intervenção que tem como objetivo levar os espectadores a viajar entre a história e futuro. O segundo espetáculo intitula-se de “BoO – Casa Vostra” da companhia francesa CirkVOST. A atuação parte de uma construção em bamboo com 15 metros de altura, numa mistura de novo circo e teatro aéreo.

A programação do festival inclui também um mercado de rua, gastronomia, workshops, residências artísticas e o “Mais Imaginarius” um programa paralelo que conta com 12 projetos de jovens criadores.

Marcado por uma boa participação internacional o Meo Imaginarius inova com a seleção “Imaginarius Infantil”, uma programação dedicada aos mais novos, da qual consta um série de propostas de caracter pedagógico, pensadas para o desenvolvimento de capacidades não formais dos mais novos. Neste âmbito, de referir a pintura de um mural e “Os Pássaros”, espetáculo que explora o ciclo de vida destes animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui