- Pub -

Este é o meu primeiro artigo, escrito na qualidade de adjunto da Direção deste jornal digital. Faço-o como preito de homenagem àqueles que, já falecidos (o autor tem 73 anos de idade), me proporcionaram, passe a imodéstia, a capacidade de ar algum nexo a estas linhas.

Não só evidenciar esse facto, mas também lembrar todos aqueles (professores e alunos) que já partiram. Ao mesmo tempo, pretendo estabelecer um paralelismo entre a falta de solidariedade a que se assiste atualmente na sociedade, seja entre membros de partidos políticos, seja noutro qualquer sector de atividade nacional e o grande espírito de amizade, civismo, vivência de sã camaradagem, praticados pelos antigos alunos do L.N.F. Estes, periodicamente reúnem-se em almoços (alguns com mais de 400 presenças, como o último na antiga FIL) e em que a alegria de encontrar Jornal 3    amigos de infância, transborda em todos os rostos.

Liceu

Como este mundo seria melhor se todos praticassem os ensinamentos que aqueles que frequentaram o L.N.F. receberam! Isto dito, é altura de convidar os meus antigos colegas a colaborar, pela forma que acharem mais conveniente, (e dos modos mais diversos), com o iPressGlobal. Se tiverem a paciência de ler os princípios por que se rege este jornal digital, que está a aparecer no Facebook e se dirige, em especial, aos nossos vocacionado para os PALOP, verificarão que as práticas se coadunam com aquelas que nos foram ensinadas. Daí que sugira que este periódico ……. possa servir, paralelamente com o Facebook, de elo de ligação entre os antigos alunos do Liceu Nacional de Faro.

Jornal

Se esse objetivo for atingido, terei ganho uma importante “batalha”! Aproveito o ensejo para desejar a todos os colegas as maiores felicidades!

 

 

 

DG
Opinião Global**Por Dominick George**12/01/2013
dominick.george@ipressglobal.com |

- Pub -

Deixe o seu comentário