Jorge Simões arrasou na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade.

Lisboa foi ontem a Capital mundial do Skate, com os melhores atletas de 16 países em ação numa pista que transformou por completo a Praça da Figueira. Numa competição disputada até à última manobra o representante português na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade – Jorge Simões – fez história e levou o título frente a mais de 2000 fãs da modalidade.

A jogar em casa, Jorge Simões, acabou por superar a forte concorrência e subir ao lugar mais alto do pódio. Para o Campeão Nacional de Skate, o título mundial é o culminar de uma carreira iniciada há 11 anos nas ruas do Porto: “Esta foi uma vitória muito suada, pois os meus adversários tinham muita qualidade e nem tudo correu na perfeição para mim. As emoções estavam à flor da pele até ao último segundo, mas sabia que vinha bem preparado e só pensava em ir mais longe do que fui há dois anos atrás quando fiquei em segundo lugar nesta mesma competição em Barcelona”.

Pódio com Jorge Simões, seguido de Angelo Caro e Humberto Peres
Pódio com Jorge Simões, seguido de Angelo Caro e Humberto Peres

Elevado na Praça da Figueira a herói do skate português, Simões sonha agora com uma evolução: “Espero que o título me ajude a ir mais longe. Quero passar de amador a profissional e isso pode implicar uma mudança para os Estados Unidos, onde o nível do Skate é muito elevado”. Como prémio Jorge Simões vai ter oportunidade de viajar até um destino icónico do skate a convite da Red Bull.

O pódio da Final Mundial do Red Bull Skate Arcade ficou completo, respetivamente, com o peruano Angelo Caro – um dos mais jovens em competição com apenas 16 anos – e o brasileiro Humberto Peres.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.