O serviço on-line é a nova vertente de ação da Linha Saúde 24, a notícia foi avançada pelo Secretário de Estado durante a apresentação dos resultados do Programa Saúde 24 Sénior e da Atividade da Linha Saúde 24.

A Saúde 24 lança agora um serviço de atendimento on-line, que tem data prevista de arranque o final de maio, coincidindo com o início do funcionamento da linha de apoio a cessação tabágica.

O modelo proposto baseia-se na fórmula usada pelo SNS inglês, onde na página web o utilizador pode selecionar o sexo, a zona do corpo onde tem sintomas e realizar uma pré-avaliação sintomática, através do algoritmo existente. O sistema está preparado para através da pré avaliação encaminhar o utente para o serviço do INEM ou em situações de menos gravidade para a Linha Saúde 24.

A proposta foi feita por Luís Pedroso, administrador da Linha Saúde 24, que dava assim conta da finalização deste projeto e da existência de condições efetivas para a sua colocação em prática, aguardando-se apenas a aprovação dos conteúdos clínicos pela Direção-Geral da Saúde.

Para além desta proposta o governo tem outros projetos em estudo para a Linha Saúde 24, como é o caso da criação de linhas temáticas na área da Pediatria e dos diabetes, além de colocar em cima da mesa a possibilidade de um serviço de teleconsultas para utentes que não têm médico de família. Os utentes seriam encaminhados para um centro de saúde virtual, onde médicos analisariam situação através de serviço de consulta médica telefónica, podendo prescrever medicação ou meios complementares de diagnóstico, agendar consultas externas especializadas ou marcar visitas domiciliárias.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.