Apresentado o programa de festas do São João 2015, ficou no ar a promessa de seis semanas de muita adrenalina e emoção na cidade do Porto. Aguarda-se assim, o maior S. João de sempre, uma edição marcada por muita música e diversos eventos.

Na passada quarta-feira, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto antecipou o programa da já tradicional comemoração do São João. Serão seis semanas de festa, com especial atenção para o regresso desta à zona de comemoração tradicional, as Fontainhas. O investimento no programa do São João é este ano maior do que em 2014 chegando aos 300mil euros, devido a uma maior rede de patrocinadores.

A festa que promete animar por quase dois meses a cidade, começa a 23 de maio com o desfile do Carro Elétrico, transportando a bordo o 1º Baile em Marcha, sendo inaugurado neste mesmo dia, nas Fontainhas, o grande mural “Porto, Cidade de Cidades”, do artista plástico Kino.  A animação continuará pela noite dentro, com a largada de balões, integrada na iniciativa “São João Baloeiro”, e com o concerto de Carlão, ex-Da Weasel.

A 24 de maio, é a vez do Mini Primavera Sound, que invadirá o parque da cidade de concertos e diversas atividades, para os mais novos. A 30 e 31 de maio acontece o já tradicional Serralves em Festa, o maior festival de expressão artística contemporânea do nosso país, que disponibiliza 40 horas consecutivas de eventos de cinema, teatro, música, dança, circo, exposições, e workshops gratuitos.

De 19 a 24 junho irá abrir-se o palco dos Aliados para receber diversos Concertos na Avenida, de entre os quais se destacam: a 20 de Junho Rui Veloso, numa comemoração dos seus 35 anos de carreira e a 24 de junho José Cid, no encerramento das festas.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.