Este fim-de-semana Serralves abriu portas ao início das celebrações dos 25 anos de existência e 15 de museu com uma programação especial digna de mais um Serralves em Festa.

Dia 31 de maio deu-se início a 11ª edição do Serralves em Festa, 40 horas de espetáculos sob o tema “Terreno Comum”, da qual fazem parte as atuações de Factory Floor e Sun Ra Arkestra.  Estes 2 dias “Non Stop” são marcados não só pela música mas também pela dança contemporânea, teatro, poesia e circo contemporâneo num total de mais de 250 atuações.

No seguimento destes 2 dias e no âmbito da comemoração dos 25/15 anos, a fundação vai animar o verão, de todos os que por lá quiserem passar, com uma série de atividades e exposições num horário prolongado, que manterá aberto o portão da Avenida Marechal Gomes, habitualmente fechado, até às 19h durante a semana e até às 20h ao fim de semana.

Num ato comemorativo a Fundação vai atualizar e reeditar o livro “20 anos e outras histórias” publicado aquando dos 20 anos da instituição e 10 do museu, de autoria do jornalista Sérgio Costa Andrade e está igualmente previsto a realização de um documentário sobre a história de Serralves. Do plano de festa faz ainda parte o lançamento de postais comemorativos numa parceria com os CTT.

No campo das exposições os visitantes de Serralves podem contar com uma exposição de macrofotografia, intitulada “O parque em macro”, uma mostra de grandes fotografias comissariada por João Almeida, incidindo sobre a arte oculta presente nos valores naturais do parque.

A 27 de junho será inaugurada a exposição “Histórias: Obras da Coleção de Serralves”, comissariada pela diretora do museu Suzanne Cotter.

Para já há que aproveitar e disfrutar de um fim-de-semana de animação, dinamismo e muita cultura.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.