O Sporting ficou hoje a dois pontos do segundo classificado, o FC Porto, ao vencer em casa o Feirense, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Poucos dias após a polémica eliminação da Taça da Liga, os ‘leões’ receberam o Feirense, que ocupava a 15.ª posição, três pontos acima da zona de despromoção, um dia depois de o FC Porto ter empatado em casa do Paços de Ferreira.

O Sporting partia para este encontro a 11 pontos do líder Benfica, que, no sábado, venceu fora o Vitória de Guimarães (2-0), estando, por isso, proibido de perder mais pontos para o topo da tabela.

A partida parecia ter ficado resolvida logo aos 17 minutos, quando o holandês Bas Dost marcou os seu segundo golo, depois de ter inaugurado o marcador aos 5 minutos.

Aos 61 minutos, no entanto, o brasileiro Platiny reduziu a vantagem leonina, lançando nas bancadas o espectro de mais uma surpresa na jornada.

O marcador porém não mais se alterou, permitindo ao sporting arrecadar os 3 pontos.

Com este triunfo, o Sporting mantém-se na quarta posição, com os mesmos 33 pontos do Sporting de Braga, a dois do FC Porto e a oito do líder Benfica, enquanto o Feirense segue na 15.ª posição, com 14 pontos, três acima da zona de despromoção.

Com os 2 golos marcados, Bas Dost isolou-se na liderança dos melhores marcadores da Liga, com 11 golos – mais um do que Marega e André Silva.

ZAP // LUSA

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.