Atleta luso venceu todos os combates nos europeus de Baku, Azerbeijão, sagrando-se Campeão Europeu de Taekwondo na categoria de -58 kg.

O atleta do ABC/UMinho, Rui Bragança, conquistou no Azerbeijão um título inédito para Portugal, ao tornar-se Campeão Europeu da modalidade. O português venceu todos os combates, sendo que nas meias-finais afastou o russo Ruslan Poiseev e na final impôs-se ao alemão Levent Tuncat: em 2012, Bragança foi quinto, tendo sido 17º nos Mundiais de 2013.

III Jogos da Lusofonia 2014No final, o atleta vimaranense estava emocionado, “É um sentimento maravilhoso vencer os Europeus. Dedico o triunfo ao meu treinador que me ajudou imenso. Estive perto de vencer uma grande competição, nos Mundiais, mas já la vai muito tempo, pelo que a sensação agora é fantástica”, declarou.

Há dois anos, o jovem português tinha sido quinto classificado no Europeu e, no ano passado, foi 17º no Campeonato do Mundo. O título conquistado vem na sequência de uma boa temporada, na qual já foi ouro nos Jogos da Lusofonia e no Open da Holanda. No Open da Alemanha foi medalha de bronze e, a nível interno, sagrou-se tetracampeão nacional.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.