O engenheiro Thibault Duchemin da Universidade Berkeley, Skinner Cheng, estudante de ciências informáticas de Taiwan e Pieter Doevendans, da Universidade de Tecnologia na Holanda juntaram-se para desenvolver esta aplicação que transcreve em tempo real as conversas. A app reconhece não só o que está a ser dito, mas também quem disse o quê, distinguindo as várias pessoas da conversa. Chamaram-lhe Transcence.

A aplicação para está a ser desenvolvida para smartphones já está disponível para testes em IOS e Android. Funciona com as melhores tecnologias de reconhecimento de fala existentes no mercado e permite aos deficientes auditivos guardar no bolso a sua própria autonomia social, permitindo ultrapassar as barreiras de comunicação na socialização em grupo.

Hoje, para os deficientes auditivos a dinâmica de comunicação passa por linguagem gestual ou pela leitura dos lábios, mas estas técnicas falham em conversas de grupo, principalmente quando existem pessoas sem problemas de audição. E é aqui que a aplicação Transcence entra revolucionando a interação social dos deficientes auditivos.

Por enquanto a aplicação apenas reconhece o inglês e, por ainda ser a versão beta, apenas está disponível para testes. Se quiser fazer parte desta fase de desenvolvimento da aplicação pode aceder ao indiegogo e ajudar a equipa a continuar a desenvolver a aplicação para estar acessível cada vez a mais público.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.