O piloto português Pedro Fragoso, natural de Santiago do Cacém, fará a sua estreia absoluta no campeonato do mundo de Superbike aos comandos da KTM Rc 390 R na ronda de Portimão.

O jovem piloto de 15 anos iniciou-se na escola de motociclismo Oliveira Cup em 2016, onde desde então tem aprimorado as suas técnicas de condução com o piloto de moto2 Miguel Oliveira, mentor deste projeto de captação de talentos para o motociclismo Português.

Pedro Fragoso, atualmente 5º classificado no campeonato nacional de velocidade na categoria pré-moto3, está focado em alcançar um resultado de relevo nesta corrida de estreia aproveitando ao máximo a oportunidade que a equipa Miguel Oliveira Fan Club lhe propõe.

Pedro Fragoso:”Estou muito agradecido ao Miguel Oliveira Fan Club por me dar esta oportunidade de participar nesta prova do mundial. Sinto que estou cada vez mais forte e bem preparado para enfrentar este desafio. Quero sem dúvida aproveitar esta oportunidade ao máximo e mostrar do que sou capaz. Acredito muito na minha equipa e estou certo que vamos alcançar um bom resultado. Quero agradecer à minha família que está sempre presente em todos os momentos e a todos que me apoiam.

Diretor de equipa:”A participação do Pedro Fragoso é um desafio que lançamos dentro da nossa organização Miguel Oliveira – Fan Club, acreditamos que ele tem a capacidade para alcançar um bom resultado. O Pedro Fragoso, tal como o Tomás Alonso actualmente a participar na equipa Samurai na SS300, são dois pilotos oriundos da nossa escola de formação Oliveira Cup, facto que nos enche de orgulho e nos permite sonhar mais alto. Queremos continuar a dar a oportunidade a estes pilotos de fazerem carreira no motociclismo e esta prova neste circuito é a perfeita ocasião para o fazer. É óbvio que temos também que agradecer aos nossos parceiros por estarem ao nosso lado neste desafio, e vamos sem dúvida, brindá-los com uma boa performance.”

O Miguel Oliveira – Fan Club: é clube de apoio ao piloto português Miguel Oliveira, actualmente 2º classificado no campeonato do mundo de moto2. Este clube tem como uma das suas missões criar oportunidades aos jovens portugueses para se iniciarem no motociclismo, através das receitas oriundas do merchandise do piloto e dos parceiros do clube. É também organizador do troféu escola de motociclismo Oliveira Cup e responsável pela organização dos eventos com o Miguel Oliveira. Actualmente conta com mais de 1500 sócios e 40 parceiros.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.