- Pub -
foto: Pirelli

Após a vitória na Corrida 1, Toprak Razgatlioğlu (BMW) dominou as duas corridas de domingo na etapa Pirelli Emilia-Romagna do WorldSBK: na Superpole Race, à frente de Alex Lowes (Bimota) e Andrea Locatelli (Yamaha), e na Corrida 2, superando os pilotos da Ducati Nicolò Bulega e Alvaro Bautista. Em Misano, Razgatlioğlu conseguiu um esplêndido hat-trick, repetindo o que já tinha conseguido em 2024. Ambas as corridas foram disputadas com temperaturas muito elevadas na pista, com 47 °C na Superpole Race e 57 °C na Corrida 2, cerca de 10 °C a mais do que nas mesmas corridas em 2024.

· Tanto para a Superpole Race como para a Race2, Razgatlioğlu escolheu os mesmos pneus: SC1 médio padrão na frente e E0126 supermacio de desenvolvimento na traseira. Esta foi também a combinação mais popular para a corrida longa, com exceção de Sam Lowes e Scott Redding (Ducati) e Garret Gerloff (Kawasaki), que optaram pelo SC2 duro na frente. Na Superpole Race, a maioria dos pilotos utilizou o novo pneu traseiro extra macio E0479 de desenvolvimento. Além de Razgatlioğlu, os únicos que escolheram o pneu supermacio E0126 para a corrida curta foram o poleman Nicolò Bulega, Sam Lowes, Iker Lecuona (Honda) e Michael Van Der Mark (BMW). Na frente, o SC1 padrão foi a referência em ambas as corridas.

· Tal como na Corrida 1, o tempo total da Corrida 2 também foi melhorado em comparação com o ano passado. Razgatlioğlu completou as 21 voltas em 32’54.968, com uma melhoria média por volta de mais de meio segundo.

· Can Onu (Yamaha) venceu a Corrida 2 do WorldSSP com pneus SC1 na dianteira e SCX na traseira, escolhidos, como ontem, por todos os pilotos do grid. A corrida começou com 55 °C no asfalto, em linha com a temperatura de ontem, e 11 °C a mais em comparação com 2024.

: “Este ano, as temperaturas em Misano foram muito altas, acima dos 50 °C e, em média, cerca de dez graus mais altas do que na temporada passada, uma condição que nos permitiu obter mais feedback sobre o desenvolvimento do supersoft, após os resultados já positivos em Assen e Cremona. Também nesta ocasião, o E0126 teve um desempenho muito bom, permitindo a Razgatlioğlu vencer as três corridas do fim de semana. Além disso, esta solução mostrou grande consistência nas distâncias, melhorando significativamente o tempo total da corrida e o ritmo tanto na Corrida 1 como na Corrida 2 em comparação com 2024. Este é um passo importante no desenvolvimento de novas soluções: após o bom desempenho do E0125 soft, o supersoft também se confirma, volta após volta, como uma solução eficaz e versátil.

- Pub -

Deixe o seu comentário