- Pub -
foto: ELF Marc VDS Racing Team

Sam Lowes lutou pelos cinco primeiros nas duas corridas do WorldSBK de domingo no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli e conquistou o 6º e o 7º lugar.

Pelo terceiro dia consecutivo, o tempo estava escaldante no leste de Itália, com as temperaturas na pista a atingirem os 9°C durante a Corrida 2, no domingo.

O dia começou promissor para Sam. Ansioso por melhorar a sua capacidade de travagem depois de terminar em 6º na Corrida 1, o britânico mostrou-se competitivo no Warm-Up matinal, ao fazer o 4º melhor tempo.

Largando a Corrida da Superpole em 9º lugar na grelha, o piloto de 34 anos manteve-se firme na primeira volta, antes de ganhar posições à medida que a corrida de 10 voltas avançava.

Sam logo se envolveu numa disputa renhida de 4 corredores pelo 5º lugar, com Álvaro Bautista, Jonathan Rea e Remy Gardner. Depois de ultrapassar Gardner na volta 6, o britânico garantiu a 6ª posição ao ultrapassar Rea na penúltima volta.

Graças à sua forte prestação na Corrida da Superpole, Sam largou a Corrida 2 em 6º lugar na grelha. E depois de um arranque complicado, conquistou 2 posições e terminou em 7º na volta 6.

O Sam conseguiu manter um ritmo consistente durante toda a corrida. Foi o 5º piloto mais rápido em pista, fazendo 1’34.233 na volta 15. Depois de subir para 6º na volta 13, perdeu 1 posição na última volta e terminou em 7º.

Isto coroou mais um fim de semana consistente para Lowes. Os 22 pontos que marcou durante as 3 corridas deste fim de semana são o segundo maior número que já conseguiu num fim de semana de corridas na sua carreira no WorldSBK.

O facto de Sam nunca ter terminado uma corrida este fim de semana fora do top 7 consolidou a sua 6ª posição na classificação geral. Soma agora 124 pontos, com a sua corrida em casa, em Donington Park, em meados de julho.

Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team): “Tivemos condições realmente difíceis aqui em Misano no domingo. Estava muito, muito quente, mesmo na corrida da Superpole. Escolhemos o pneu para a corrida mais longa da Superpole. Eu estava mais rápido no final, mas não consegui recuperar todo o tempo que perdemos no arranque. Mas ainda acho que foi uma boa escolha porque nos preparou para a tarde. Na corrida principal, optámos pelo pneu dianteiro mais duro. Não estou a dizer que foi a escolha errada, pois teve alguns pontos positivos e negativos. Mas perdi um pouco de desempenho e depois caiu um pouco no final. Provavelmente esperávamos um pouco mais do que a sétima posição. Mas não foi o fim de semana mais fácil.

- Pub -

Deixe o seu comentário