- Pub -
foto: Kiril Janackov

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) e Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) dividiram as honras hoje na ronda de Estoril do WorldSBK perante a assistência entusiasta de 34656 fervorosos fans.

O WorldSBK viaja para Jerez para a ronda final da temporada no próximo fim de semana, com o Campeonato de Pilotos ainda por decidir. Razgatlioglu mantém uma vantagem de 39 pontos.

Destaques da Corrida 2
Bulega liderou desde o início da Corrida 2. O piloto da Ducati fez uma boa partida da segunda posição no grid e assumiu a liderança na Curva 1. A partir daí, ele nunca mais olhou para trás, abrindo uma vantagem confortável sobre o pelotão, que acabou chegando a cinco segundos na bandeira quadriculada.

Uma partida lenta de Razgatlioglu fez com que ele caísse para a quinta posição na primeira volta, ultrapassou Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati), Andrea Iannone (Team Pata Go Eleven) e Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha), mas não tinha ritmo para desafiar Bulega.

A batalha pelo terceiro lugar foi decidida a favor de Bautista. Na quarta volta, ele ultrapassou Locatelli e manteve a sua posição na pista durante toda a corrida. Ele esteve sob pressão de Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team) durante grande parte da corrida. A partir de um quarto da distância, Lowes esteve colado a Bautista, mas nunca perto o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

Uma penalidade por partida antecipada fez com que Iannone caísse na classificação e ele acabaria por terminar na 12.ª posição, depois de ter parecido forte nas primeiras voltas.

O português Ivo Lopes abandonou a corrida 2.

Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati)-P1:”Foi uma corrida muito boa. Melhorámos muito a moto desde a Superpole Race desta manhã. Estou feliz porque esta vitória é importante. Sei que o campeonato é muito difícil, mas não vamos desistir. O Toprak tem sido muito forte durante toda a temporada, mas acho que também tivemos um ótimo ano. Vou continuar a dar 200% e tentar pressionar o Toprak, porque é tudo o que posso fazer agora.”

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team)-P2: “Dei o meu melhor na Corrida 2. Na partida, todos estavam a conduzir como loucos e, depois disso, eu forcei para alcançar o Bulega. Ele tinha um ritmo muito forte e eu dei 100% em todas as voltas, mas no final o meu pneu estava destruído. Era impossível para mim lutar pela vitória hoje e o segundo lugar é melhor do que nada. Conseguimos bons pontos para o campeonato. Agora estou ansioso por Jerez.”

Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)-P3: ” Este fim de semIanoneana foi marcado pelo número três para mim. Consegui três pódios e agora estou em terceiro lugar no Campeonato do Mundo. Foi o máximo que conseguimos alcançar, porque o Toprak e o Nicolo foram muito mais rápidos do que os restantes. Tive um grupo atrás de mim nas três corridas, por isso foi difícil manter a concentração e não cometer erros. Estou bastante satisfeito porque tiramos o máximo partido da situação e foi um bom domingo, com dois pódios.”

Classificações  WorldSBK

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui