Depois do emocionante início de época em Phillip Island, em que a diferença entre os dois melhores pilotos e ex-companheiros de equipa Leon Haslam (Aprilia Racing Team – Red Devils) e Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) foi inferior a meio décimo de segundo, a espetativa para a segunda prova do Campeonato do Mundo FIM Superbike eni aumenta, com a estreia do circuito Chang na Tailândia.
O Circuito Internacional de Chang tem 4,554 km, totalmente plana, com doze curvas, cinco para a esquerda e sete para a direita. Encontra-se localizada perto Buriram (cidade da felicidade), na parte oriental do Norte do país, sendo o 48º circuito que acolhe o WSBK e o quinto novo circuito, nos últimos cinco anos.
Com dois terceiros lugares Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati Superbike Team) deixou Phillip Island com a confiança de poder este ano lutar de forma consistente para o degrau mais alto do pódio na sua Ducati Panigale R.
Chaz será acompanhado uma vez mais, pela legenda das Superbikes, o três vezes campeão do mundo Troy Bayliss agora com 46 anos, ansioso por melhorar a sua prestação em Phillip, onde substituiu o lesionado Davide Giugliano.
Oa candidatos ao título no ano passado, o Campeão do Sylvain Guintoli (Pata Honda Superbike World) e vice-campeão Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) vão tentar evoluir depois dos maus resultados na primeira corrida.
Também as promissoras estreias no WSBK dos espanhóis Jordi Torres (Aprilia Racing Team- Red Devils) e Nico Terol (Althea Ducati Racing), irão certamente continuar a dar que falar, já que partirão ao mesmo nível de todos os outros pilotos nesta estreia no circuito Chang .
No que diz respeito à equipa Voltcom Crescent Suzuki de Alex Lowes e Randy de Puniet dada a infinidade de problemas técnicos que padeceram nas duas corridas Phillip Island devem procurar encontrar o mais rapidamente possivel um set-up que torne as Suzuki competitivas.
A MV Agusta Reparto Corse de Leon Camier e a BMW Motorrad Italia de Sylvain Barrier, são máquinas em desevolvimento, mas com a familiarização dos pilotos às novas máquinas de 2015, espera-se que façam uma boas corridas.
Horário Corridas Eurosport 1 e 2
SBK ThaiChang
Domingo 22 de março
WSBK – Corrida-1 : 06:00 – 07:00h (Eurosport 1)
WSBK – Corrida-2 : 09:00 – 10:00h (Eurosport 2)
Em diferido:
WSBK – SuperSport – 16:00- 16:30h (Eurosport 1)
WSBK – Corridas – 1 e 2 : 18:30 – 19:30h (Eurosport 2)