O campeonato do Mundial de  Superbikes (WSBK)  desembarca este fim de semana no Reino Unido  no circuito de Donington Park  precisamente o circuito que acolheu a prova inaugural deste campeonato em Abril de 1988.melandri

Jonathan Rea, com a Honda oficial ganhou as últimas três  corridas atravessa um dos seus melhores momentos desde que chegou ao mundial em 2009 e o piloto Britânico que corre em casa,  parte naturalmente como um dos favoritos à vitória.

O campeão Tom Sykes em Kawasaki,  volta ao circuito onde foi dominador absoluto na  época passada conquistando a Superpole e venceu as duas corridas em  Donington Park . Veremos se sua Kawasaki oficial que nas últimas provas não tem estado ao nível das rivais, permite ao piloto das ilhas britânicas continuar na senda das vitórias.

Os pilotos da Aprilia oficial, Sylvain Guintoli e Marco Melandri, têm conseguido bons resultados nesta pista nos últimos anos, Guintoli fez um duplo pódio 2013, já Melandri conta com duas vitórias e giulglianodois segundos lugares no seu curriculum e necessita de um bom resultado para acalmar as vozes que proclamam ter sido um erro grave da fábrica de Noale a sua substituição por Laverty, agora na Suzuki.

Chaz Davies piloto da oficial da Ducati, espera dar continuidade ao bons resultados da ultima corrida com 2 segundos lugares, tudo fará para repetir a proeza e será naturalmente um dos sérios candidatos à vitoria final. Esperamos também que Davide Giugliano possa andar nos lugares da frente e ter uma palavra a dizer, isto se conseguir acabar a corrida, o que não tem sido fácil dada a impetuosidade do piloto.laverty

A equipa oficial Suzuki com Eugene Laverty y Alex Lowes, espera com impaciência, voltar ao pódio depois das fracas prestações nas corridas anteriores, esta poderá ser esta a sua pista ideal  já que correm em casa.

 

Classificação Geral do Mundial

Corridas emocionantes nos esperam em Donington Park  este fim de semana…

Horários (GMT):

Com transmissão no Eurosport 1 e a não perder

Domingo, 25 de maio de 2014

22:45 – 23:30h : Supersport:  Corrida

23:30 – 1:30: Superbikes: 1ª e 2ª Corridas

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.