O Campeonato do Mundo de Superbike entra na reta final com a disputa das suas ultimas duas provas (4 corridas)  neste mês de outubro, começando com  Magny- Cours este fim de semana e terminando com o grand finale num regresso a para Jerez .

Depois de Laguna Seca na semana passada, o líder da classificação Tom Sykes, com Kawasaki Provec oficial, aumentou a sua  vantagem para 23 e 24 pontos sobre os seus rivais mais próximos, ambos em  Aprilia oficiais  Eugene Laverty  e o seu  colega de equipa Sylvain Guintoli .

Sykes tem a amarga lembrança da última temporada no circuito francês, a última corrida da temporada onde , apesar de ganhar a segunda corrida não conseguiu evitar Max Biaggi de ser coroado campeão por apenas meio ponto .

Marco Melandri , com o BMW oficial é o quarto classificado, com déficit de 42 pontos em relação ao líder , mas como faltam disputar 100 ainda está matemáticamente em jogo.

Davide Giugliano vai tentar manter a boa forma que o levou a obter o segundo lugar na segunda corrida em Laguna Seca, enquanto Jules Cluzel vai dar o máximo no circuito onde  venceu a corrida de Supersport do ano passado. Leon Haslam irá enfrentar um novo teste com confiança, de ver anunciada uma extensão do seu contrato com a equipa oficial Honda para 2014, assim como o seu colega de equipa  Jonathan Rea

A participação de Loris Baz ,  companheiro de Sykes na Kawasaki ainda está em dúvida, já que  vai ser submetido a outro exame médico antes da primeira sessão de treinos livres na sexta-feira . Ainda assim, sua presença no evento antes de quinta-feira público Magny- Cours será inevitável .

O piloto de testes da equipa Ducati MotoGP , Michele Pirro , vai substituir o lesionado Carlos Checa , enquanto Lorenzo Lanzi  regressa ao campeonato  para participar nas duas últimas corridas da temporada aos comandos da Ducati 1198 RS na  recém-criada equipa Mesaroli racing.

Domingo, 6 de Outubro 2013magny cours 2

Horários : (GMT)

11:00h: Superbikes: Primera corrida   – Eurosport

13:30h : StockSport 1000  Eurosport 2 (diferido)

14:00h: Superbikes: Primera corrida   – Eurosport 2  (diferido)

14:30h: Superbikes: Segunda corrida – Eurosport 2

18:00h: Superbikes: Segunda corrida   – Eurosport (diferido)

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.