À semelhança de anos anteriores, Miguel Praia vai marcar presença no Campeonato do Mundo de Supersport que visita o AIA de Portimão pelo sexto ano consecutivo nos próximos dias 7 a 9 de Junho. Aos comandos de uma Honda CBR 600RR do Team Lorini, o piloto algarvio espera fazer uma boa corrida em casa.

Atualmente a competir no Brasil e depois de vários anos nas Supersport onde defendeu as cores da equipa portuguesa da Parkalgar Racing Team, recebeu com satisfação o convite “ É uma grande alegria poder competir em Portugal e especialmente em Portimão, no campeonato onde estive durante seis anos de forma regular. Tenho de reajustar os meus mecanismos para voltar às 600 porque este ano tenho corrido no Brasil com uma 1000

Apesar da normal confiança que caracteriza o piloto português, Miguel Praia sabe que não terá tarefa facilitada “ O campeonato de Supersport é muito competitivo e está recheado de pilotos muito rápidos. Naturalmente que me vou empenhar para conseguir um bom resultado, não vou entrar em pista para perder ou fazer número, mas tenho consciência que não faço corridas de forma regular nesta classe desde o final de 2011 e a este nível não existem milagres. A equipa quer colocar à minha disposição o melhor material e quero poder dar uma alegria a todos os portugueses que vão estar nas bancadas, mas antes da bandeira de xadrez não há resultados. Apenas empenho e dedicação” concluiu.

O Campeonato é atualmente liderado por Sam Lowes, seu ex-companheiro de equipa da Parkalgar Racing Team.

Portimão Bike Parade

Uma das novidades que o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai promover uma Bike Parade no final das provas no Domingo. Todos os que têm motos, podem entrar em pista após a última corrida de domingo, pelas 16,30 h e dar uma volta completa ao circuito de Portimão, sob o olhar atento de pilotos e equipas do mundial.

Esta excelente ideia é reunir o maior número de motas para que se demonstre aos de todos a paixão que existe no nosso país pelo motociclismo.

Para participar basta ter mota, e qualquer bilhete para o Campeonato do Mundo de Superbike, com preços a partir de 10 €, e adquirir o voucher para a Bike Parade na loja do AIA pelo valor simbólico de 5 €.

Horários Portimão

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade e António Vermelho **06/06/2013** mandrade@ipressglobal.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.