A Yahoo informou que vai passar a chamar-se Altaba Inc e que a CEO Marissa Mayer vai deixar o cargo após a conclusão do negócio com a Verizon.

A venda, que inclui o negócio dos anúncios digitais, além da pesquisa e do email, deverá atingir um valor de 4,83 mil milhões de dólares.

Apenas cinco membros do conselho de administração continuarão na Altaba, de acordo com o TechCrunch: Tor Braham, Catherine Friedman, Thomas McInerney, Jeffrey Smith e Eric Brandt, que deverá ser o novo Chairman da empresa.

O resto do board, incluindo a CEO Marissa Mayer, será destituído da recém-formada empresa. Mayer pode ganhar um novo cargo dentro da Verizon, mas essa posição ainda não foi confirmada.

A Altaba será uma holding cujos os ativos são 15% de ações do grupo chinês de e-commerce Alibaba e 35,5% de ações do Yahoo Japão.

Segundo a Reuters, o negócio com a Verizon pode sofrer alterações ou mesmo estar em perigo após a Yahoo ter confessado ter sofrido dois grandes ataques que envolveram o acesso aos dados de mais de mil milhões de contas de utilizadores.

ZAP // B!T / Canal Tech

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.