No próximo dia 11 de maio arranca a 1ª edição da Festa do Cinema, numa iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, que espera atrair ao cinema o público de outrora.

Com o objetivo de atrair de novo o público às salas de cinema, a Associação Portuguesas de Empresas Cinematográficas, com o apoio da FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, da GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, do ICA e de Produtores e Editores, organiza a primeira edição da Festa do Cinema.

Esta união entre os diversos setores do cinema, (distribuidores, produtores e exibidores) é para Paulo Santos, da FEVIP, uma das grandes mais-valias deste evento.

A ideia para a realização deste certame surgiu da sentida diminuição do número de espectadores de cinema, que em Portugal diminuí cerca de 4 milhões e meio , entre 2010 a 2014, uma perca significativa em apenas 4 anos.

Tendo em conta esta perda de espetadores nas salas de cinema, Nuno Sousa representante da APEC, vê esta iniciativa como a grande oportunidade de recuperar hábitos perdidos também devido à disponibilização dos filmes em diversas plataformas.

Durante os três dias de duração deste evento, as sessões de cinema em todo o país custarão 2,5 euros com exceção das sessões em 3D, lugares VIP e salas IMAX.

Assim a primeira Festa do Cinema, vai decorrer em 499 salas de todo o país que vão disponibilizar mais de 93 mil lugares a quem queira ver cinema mais barato durante os três dias do evento.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.