A circulação na autoestrada 1 (A1), no sentido norte-sul, junto a Santa Iria da Azóia, concelho de Loures, foi restabelecida às 22:30, indicou hoje à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com a mesma fonte, o troço entre Santa Iria da Azoia e Alverca (concelho de Vila Franca de Xira) esteve cortado entre as 12:30 e as 22:30 de hoje devido ao despiste de um veículo pesado que transportava porcos.

Foi necessária uma reparação do separador central, que ficou danificado, e a remoção do veículo que se atravessou no local, além da limpeza da via, indicou a GNR, sobre as dez horas que durou o corte da via.

A circulação no sentido contrário, de sul para norte, esteve cortada ao princípio da tarde, mas por pouco tempo, por causa do despiste do veículo.

Alguns dos animais fugiram para a estrada e outros acabaram por morrer devido ao acidente, mas já foram todos recolhidos.

Ainda segundo a GNR, quando a via no sentido norte-sul foi reaberta, havia apenas um quilómetro de fila porque os automobilistas estavam a ser direcionados para caminhos alternativos para chegar a Lisboa e outras localidades.

NOTICIA AGÊNCIA LUSA
Fotografia © Pedro
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.